Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Felipão banca técnico ideal para a seleção brasileira: “Não leva a nada”

Felipão banca técnico ideal para a seleção brasileira: “Não leva a nada”

Comandante do penta também fez projeção otimista em relação ao desempenho na Copa do Mundo de 2026

Por Bruno Romão em 07/11/2024 11:32 - Atualizado há 4 semanas

Felipão, ex-técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro - CBF)

Felipão não avalia que a seleção atravessa um grave momento de crise. Confiando no trabalho de Dorival Júnior, o técnico multicampeão do futebol nacional rechaça uma substituição no cargo. Neste cenário, o atual treinador do Brasil é visto como o nome mais qualificado para o projeto envolvendo o hexa em 2026.

“Não existe problema. As pessoas estão vendo problemas no Brasil. Com calma, o Dorival Júnior está solucionando. Nós temos safras como na Argentina. Temos jogadores melhores aqui e ali, e fazendo adaptações.”, disse Felipão à “Super Deportivo Radio”.

Levando em conta o período entre o fim das Eliminatórias e a Copa do Mundo, Felipão aposta que Dorival Júnior vai alcançar o equilíbrio à frente da seleção. Trazendo um recorte do passado, o ex-técnico do Brasil lembrou o cenário parecido antes do penta, em 2002. Isso porque decisões importantes foram tomadas apenas no período prévio ao torneio.

“O técnico que nós temos no Brasil está adaptando, ajeitando e dando formação aos mais jovens. Eu acredito que ele está fazendo um trabalho excelente e vai organizar a equipe. Organizar quer dizer classificar. Classificado tem mais um ano para montar a equipe.”, afirmou.

“Em 2001, nós estávamos em terceiro lugar nas Eliminatórias. Com um ano para ajeitar a equipe, nós fomos campeões. O imediatismo não leva a nada. O Dorival está fazendo um trabalho muito bom, com calma, para classificar. O primeiro resultado é classificar. Depois é que se monta uma equipe para chegar no Mundial e ser campeão.”, prosseguiu.

Felipão não subestima capacidade da seleção brasileira

No momento, Felipão admite que a atual geração do Brasil, que ainda possui Neymar, não é a mais brilhante da história. Mesmo assim, o ex-técnico da seleção considera que, depois da vaga garantida através das Eliminatórias, a seleção entra como uma das favoritas ao título na Copa do Mundo de 2026.

“O Brasil de 2026, que vai se classificar para o Mundial, pode não ser a melhor equipe de todos os mundiais, mas será uma equipe altamente competitiva e vai brigar pelo título.”, opinou.

Exit mobile version