Falcão quer apagar passagem ruim no Santos para voltar a ser treinador
Depois de deixar cargo no futebol do Peixe e se envolver em polêmica, ex-jogador deseja retomar carreira nos bancos de reservas
Paulo Roberto Falcão quer voltar a trabalhar no futebol e em retomar sua carreira de treinador. Praticamente um ano no mercado depois de ter deixado cargo na diretoria do Santos, o ex-jogador está mirando assumir alguma equipe.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Falcão afirmou que quer se manter como treinador e evitar trabalhar em cargos mais acima da estrutura do futebol, como foi no Peixe, onde exerceu a função de coordenador de futebol durante a temporada de 2023.
“Ser treinador é meu objetivo hoje, Trabalhar e ter responsabilidade de dirigir um time. Às vezes, como coordenador, sua capacidade fica diminuída à medida que você tem seus limites. Como treinador, é tudo contigo. Você tem a capacidade de organizar o time, de contratações, de pedir o jogador”, disse o treinador.
O ex-meio-campista não informou se tem propostas ou se há alguma sondagem de equipes. A última vez em que trabalhou propriamente como técnico foi em 2016, quando teve uma passagem de apenas um mês no Internacional, equipe da qual é ídolo como jogador
Falcão no Santos teve polêmicas e acusação
Entre 2022 e 2023, Paulo Roberto Falcão trabalhou no cargo de coordenador de futebol do Santos. Em sua passagem pelo Peixe, não conseguiu fazer com que o time, que seria rebaixado para a Série B do Brasileiro após sua saída, em agosto do ano passado, conseguisse bons resultados.
Mas seu desligamento do cargo no Peixe não se deu por conta de assuntos dentro de campo. Uma acusação de suposta importunação sexual, que teria sido cometida contra uma funcionária de um apart hotel, local onde morava na época, foi o ato que causou sua saída da Vila Belmiro. Posteriormente, tal caso foi arquivado por alegação de falta de provas.