PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Falcão escolhe meia fora da curva do futebol mundial: “Melhor que eu vi”

Falcão escolhe meia fora da curva do futebol mundial: “Melhor que eu vi”

Ídolo histórico de Internacional e Roma também citou outro ex-jogador brasileiro de sua posição que admira

Por Marco Maciel em 15/11/2024 07:04 - Atualizado há 2 meses

Paulo Roberto Falcão, ex-jogador, comentarista e técnico (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador e ex-comentarista Paulo Roberto Falcão foi entrevistado pela Rádio Grenal na manhã desta quinta-feira (14).

Um dos grandes nomes de todos os tempos de clubes como Internacional e Roma citou algumas referências técnicas da posição em que se consagrou no futebol.

Ao apontar os meio-campistas recentes que gostava de assistir e que lembravam o seu estilo, Falcão inicialmente citou Hernanes, que fez história no São Paulo e esteve na Copa do Mundo de 2014.

Falcão: “Kroos levava seis meses pra errar um passe”

O treinador atualmente sem clube confessou idolatrar Toni Kroos. O meia alemão que marcou época no Bayern de Munique e no Real Madrid encerrou a sua carreira na última edição da Eurocopa, no meio do ano.

“Se eu tivesse que eu falar alguém hoje, dos melhores que eu vi: Toni Kroos. Esse é fora da curva”, enalteceu Paulo Roberto Falcão, que assistiu aos treinos do meia campeão mundial pela Alemanha em 2014 a convite de seu amigo Carlo Ancelotti.

“Eu tive dentro do campo olhando ele lá no Real Madrid. Primeiro que ele não erra um passe, leva seis meses pra errar um passe”, declarou o ex-volante.

“O passe dele bloqueia o tornozelo. Passe firme, a bola vai no chão. O passe firme, curto, ele enxergava no espaço pequeno ou a bola longa. Então esse cara pra mim, dos últimos anos, foi o melhor que eu vi. Nessa condição de jogador de qualidade que arredondava, que saía, que se desmarcava. Ele vinha buscar como terceiro zagueiro nas laterais”, analisou.

Além de Kroos, Falcão também acrescentou o belga De Bruyne, do Manchester City, como outra referência do futebol atual. “Jogadoraço”, adjetivou.

Careca e Diego Souza foram elogiados

Na entrevista, Paulo Roberto Falcão também falou de sua admiração por jogadores como Diego Souza e Careca.

O treinador ressaltou o talento de Diego, que dirigiu no Sport em 2015 e 2016. Já Careca foi definido como um centroavante tão técnico que poderia jogar no meio-campo.

Exit mobile version