Ídolo do Internacional exaltou jogador com passagem pelo Imortal e também elogiou seu companheiro de ataque em clube que treinou
Paulo Roberto Falcão foi entrevistado na Rádio Grenal na manhã desta quinta-feira (14). Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro integrou o programa Futebol Alegria do Povo na emissora de Porto Alegre.
Quando o apresentador Luiz Carlos Reche opinou que Falcão ‘ressuscitou’ Diego Souza no futebol durante seu trabalho como técnico do Sport em 2015 e 2016, o ex-volante não poupou elogios ao atleta que teve duas passagens marcantes pelo Grêmio.
“O Diego era um talento”, resumiu o ex-meia. “Ele fez eu fazer o 4-4-2 com ele e o André [Balada, centroavante] na frente. Os dois jogando eram brincadeira, eles se entendiam”.
Falcão lembrou episódio entre Diego Souza e André Balada
Falcão falou da boa relação entre Diego Souza e André Balada, a dupla de ataque do Leão em 2015, recordando que os dois eram ‘irmãos’. A dupla se reencontraria no Grêmio em 2020.
“O André era uma figura, comigo foi extraordinário”, exaltou, em referência ao centroavante que encerrou a carreira no mês passado pelo América-RJ.
O ídolo de Internacional e Roma lembrou de uma história em que André se irritou com Diego Souza durante uma partida do Sport contra a Ponte Preta pela última rodada do Brasileirão Série A em 2015.
“‘Pô, professor! Hoje o Diego não dá…’. Ele [cochichou] no meu ouvido. Dois minutos depois, gol do Diego. Queria que eu tirasse o Diego”, divertiu-se às gargalhadas, mencionando o gol da vitória por 1 a 0 do time pernambucano em Campinas. “Ele [Diego Souza] e o André quando tabelavam, era sensacional”, enalteceu.
Melhor desempenho do Sport nos pontos corridos
O Sport com Paulo Roberto Falcão realizou a sua melhor campanha na história dos pontos corridos no Brasileirão 2015. O Leão da Ilha terminou a competição como sexto colocado com 59 pontos.
Na oportunidade, o Sport ficou a apenas três pontos da zona de classificação para a Libertadores do ano seguinte.