Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Facincani rasga o verbo contra elenco supervalorizado do Brasileirão: “Derretido há dois anos”

Facincani rasga o verbo contra elenco supervalorizado do Brasileirão: “Derretido há dois anos”

Palmeiras foi alvo de críticas do especialista esportivo que cobrou renovação de elenco urgente

Por Beatriz Ojeda em 30/11/2024 16:32 - Atualizado há 4 minutos

Facincani em vídeo no seu canal de Youtube (Divulgação Canal do Facincani)

Em programa esportivo “Opinião”, da Placar TV, o comentarista esportivo Felippe Facincani detonou a atuação do Palmeiras na derrota contra o Botafogo pelo Brasileirão. Na opinião do jornalista, o elenco do Verdão é supervalorizado e não vive o seu melhor momento, precisando de uma reformulação imediata.

Facincani acredita que os erros de Abel Ferreira foram causados pela dependência de jogadores que não vivem os seus melhores momentos. O jornalista acredita que as lideranças no vestiário precisam renovação e citou erros individuais de Marcos Rocha, Caio Paulista e Richard Ríos.

Facincani detona elenco do Palmeiras

Durante a análise, Facincani não poupou palavras sobre o elenco do Palmeiras. Inicialmente sobre Marcos Rocha, o jornalista esportivo classificou o lateral-direito como “limitado” e o culpou pelos dois primeiros gols do Botafogo. Para o especialista, o Verdão é “gerido por vestiário” e Abel Ferreira precisa analisar essas lideranças para garantir o futuro do clube.

Facincani foi enfático sobre a necessidade de renovação do elenco. O comentarista alertou Abel Ferreira: “Se for para continuar desse jeito, Abel. Por favor, procure outro lugar, esse Abel não serve”. Segundo o comentarista, a escalação e a tática do Botafogo foram extremamente superiores no confronto.

O jornalista detonou a gestão do clube: “Tem que justificar os maus investimentos, as más escalações, o seu lateral-direito, o outro lateral-esquerdo que é fraquíssimo. É isso que tem que justificar a montagem de elenco”. Inclusive, Facincani criticou o fato de alguns jogadores ganharem espaço apesar das más atuações, citando frequentemente o desempenho de Felipe Anderson.

Por último, Facincani concluiu a sua análise: “A escalação é ruim, escalação interesseira. Essa escolha bizarra de “tem que ter tempo para treinar” (…). Elenco derretido há dois anos”. Portanto, o jornalista esportivo afirmou que há necessidade urgente para mudanças nos jogadores em busca de um melhor resultado para a temporada 2025.

Palmeiras em reformulação

O assunto da reformulação do Palmeiras não é novidade. O Verdão já conta com uma lista de atletas negociáveis para a temporada 2024. Entre os jogadores que podem deixar o clube na próxima janela estão: Naves, Vanderlan, Zé Rafael, Gabriel Menino e Rony. Por outro lado, Dudu ainda não tem futuro definido no clube.

Exit mobile version