Home Futebol Facincani rasga o verbo contra elenco supervalorizado do Brasileirão: “Derretido há dois anos”

Facincani rasga o verbo contra elenco supervalorizado do Brasileirão: “Derretido há dois anos”

Palmeiras foi alvo de críticas do especialista esportivo que cobrou renovação de elenco urgente

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Facincani em vídeo no seu canal de Youtube (Divulgação Canal do Facincani)

Facincani em vídeo no seu canal de Youtube (Divulgação Canal do Facincani)

Em programa esportivo “Opinião”, da Placar TV, o comentarista esportivo Felippe Facincani detonou a atuação do Palmeiras na derrota contra o Botafogo pelo Brasileirão. Na opinião do jornalista, o elenco do Verdão é supervalorizado e não vive o seu melhor momento, precisando de uma reformulação imediata.

Facincani acredita que os erros de Abel Ferreira foram causados pela dependência de jogadores que não vivem os seus melhores momentos. O jornalista acredita que as lideranças no vestiário precisam renovação e citou erros individuais de Marcos Rocha, Caio Paulista e Richard Ríos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Facincani detona elenco do Palmeiras

Durante a análise, Facincani não poupou palavras sobre o elenco do Palmeiras. Inicialmente sobre Marcos Rocha, o jornalista esportivo classificou o lateral-direito como “limitado” e o culpou pelos dois primeiros gols do Botafogo. Para o especialista, o Verdão é “gerido por vestiário” e Abel Ferreira precisa analisar essas lideranças para garantir o futuro do clube.

Facincani foi enfático sobre a necessidade de renovação do elenco. O comentarista alertou Abel Ferreira: “Se for para continuar desse jeito, Abel. Por favor, procure outro lugar, esse Abel não serve”. Segundo o comentarista, a escalação e a tática do Botafogo foram extremamente superiores no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista detonou a gestão do clube: “Tem que justificar os maus investimentos, as más escalações, o seu lateral-direito, o outro lateral-esquerdo que é fraquíssimo. É isso que tem que justificar a montagem de elenco”. Inclusive, Facincani criticou o fato de alguns jogadores ganharem espaço apesar das más atuações, citando frequentemente o desempenho de Felipe Anderson.

Por último, Facincani concluiu a sua análise: “A escalação é ruim, escalação interesseira. Essa escolha bizarra de “tem que ter tempo para treinar” (…). Elenco derretido há dois anos”. Portanto, o jornalista esportivo afirmou que há necessidade urgente para mudanças nos jogadores em busca de um melhor resultado para a temporada 2025.

Palmeiras em reformulação

O assunto da reformulação do Palmeiras não é novidade. O Verdão já conta com uma lista de atletas negociáveis para a temporada 2024. Entre os jogadores que podem deixar o clube na próxima janela estão: Naves, Vanderlan, Zé Rafael, Gabriel Menino e Rony. Por outro lado, Dudu ainda não tem futuro definido no clube.

PUBLICIDADE
Better Collective