Home Automobilismo F1 hoje: GP São Paulo tem classificação adiada por fortes chuvas

F1 hoje: GP São Paulo tem classificação adiada por fortes chuvas

Categoria teve que mudar horários de classificação e corrida neste domingo (3); Norris fatura sprint

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

F1 tem GP São Paulo prejudicado por chuvas neste sábado - 2 (Reprodução/Instagram Flavio Gomes)

A Fórmula 1 se viu em uma situação bastante complicada no GP São Paulo neste sábado (2). Isso porque, fortes chuvas na região de Interlagos inviabilizaram a classificação para a prova deste domingo (3).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os tempos eram para serem tomados, a partir das 15h (de Brasília), mas as fortes chuvas que começaram a cair, desde então, obrigou a organização do evento, a postergar seu inicio de 15 em 15 minutos. O objetivo era a esperança de ver o traçado de cerca de 4.300 metros em melhores condições.

A FIA tentou realizar o chamado quali, até por volta das 16h45, mas nenhum carro de F1 conseguiu sair dos boxes para marcar uma posição no grid de largada e a classificação foi adiada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Categoria define novos horários para o GP São Paulo

Diante de tal adiamento, a categoria estabeleceu novos horários para a qualificação e a corrida longa de Interlagos. O treino oficial deverá ser realizado às 7h30 com a prova tendo a largada para às 12h30. Todas horas de Brasília. Além disso, os portões para entrada de torcedores deverão ser abertos, a partir das 6h.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lando Norris vence corrida sprint com dobradinha da McLaren

Mais cedo, Lando Norris da McLaren venceu a corrida sprint da etapa brasileira com Oscar Piastri completando a dobradinha da equipe inglesa. Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o pódio. Max Verstappen cruzou em terceiro, mas foi punido por tentar ultrapassar Piastri em regime de Safety Car.

PUBLICIDADE
Better Collective