A Fórmula 1 se viu em uma situação bastante complicada no GP São Paulo neste sábado (2). Isso porque, fortes chuvas na região de Interlagos inviabilizaram a classificação para a prova deste domingo (3).
Os tempos eram para serem tomados, a partir das 15h (de Brasília), mas as fortes chuvas que começaram a cair, desde então, obrigou a organização do evento, a postergar seu inicio de 15 em 15 minutos. O objetivo era a esperança de ver o traçado de cerca de 4.300 metros em melhores condições.
A FIA tentou realizar o chamado quali, até por volta das 16h45, mas nenhum carro de F1 conseguiu sair dos boxes para marcar uma posição no grid de largada e a classificação foi adiada.
The Safety Car showing just how wet it was out on track 😮#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/Jh9aVEpmVL
— Formula 1 (@F1) November 2, 2024
Categoria define novos horários para o GP São Paulo
Diante de tal adiamento, a categoria estabeleceu novos horários para a qualificação e a corrida longa de Interlagos. O treino oficial deverá ser realizado às 7h30 com a prova tendo a largada para às 12h30. Todas horas de Brasília. Além disso, os portões para entrada de torcedores deverão ser abertos, a partir das 6h.
UPDATED SUNDAY SCHEDULE ⏰
After consultation with the stewards, Qualifying for the São Paulo Grand Prix will take place at 07:30 local time on Sunday morning ahead of the Grand Prix at 12:30 local.#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/6sYawDri0P
— Formula 1 (@F1) November 2, 2024
Lando Norris vence corrida sprint com dobradinha da McLaren
Mais cedo, Lando Norris da McLaren venceu a corrida sprint da etapa brasileira com Oscar Piastri completando a dobradinha da equipe inglesa. Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o pódio. Max Verstappen cruzou em terceiro, mas foi punido por tentar ultrapassar Piastri em regime de Safety Car.
DOC 45 – Final Sprint Classification https://t.co/nVLPv627jK #BrazilGP #F1 #FIA pic.twitter.com/tVyXEqRtGt
— FIA (@fia) November 2, 2024