F1: Ferrari pode ter novo piloto reserva em 2025
Escuderia italiana busca substituto para Oliver Bearman e pode ter irmãos no período pós-temporada da Fórmula 1
Escuderia italiana busca substituto para Oliver Bearman e pode ter irmãos no período pós-temporada da Fórmula 1
Uma das escuderias mais tradicionais da Fórmula 1 (F1), a Ferrari pode reforçar o quadro de pilotos para a temporada 2025. De acordo com informações do site Corriere Della Sera, a equipe chefiada por Fred Vasseur avalia contratar Guanyu Zhou.
O chinês é titular da Alfa Romeo Sauber, mas está de saída após o fim de contrato. O competidor será substituído pelo brasileiro Gabriel Bortoleto.
Caso a contratação seja feita, Zhou ocuparia a vaga de Oliver Bearman. O jovem britânico será titular da Haas. Ele formará dupla com Esteban Ocon.
Ferrari pode ter irmãos no pós-temporada da F1
A categoria, tradicionalmente, realiza testes após o fim de cada temporada. Os trabalhos deste ano vão ocorrer em Abu Dhabi. Com isso, a Ferrari pode ter os irmãos Arthur e Charles Leclerc na pista.
Arthur substituiria Carlos Sainz. O espanhol formará dupla com Alex Albon, no ano que vem. E a Williams já confirmou a presença do piloto nos próprios testes.
“Essa oportunidade inicial permite que Sainz e Williams iniciem a construção do relacionamento antes do próximo semestre”, explicou a equipe, em nota oficial.
“A sessão de testes, no circuito Yas Marina, vai proporcionar uma chance valiosa para o espanhol começar a se integrar ao novo ambiente de equipe, quando pilotar o carro pela primeira vez”, completou a Williams.
Dupla titular de 2025
A Ferrari agitou o mercado de automobilismo, quando oficializou a contratação de Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial será titular juntamente com Charles Leclerc. Os contratos e cada piloto são válidos por múltiplas temporadas.
Escuderia luta por título
A Ferrari tem 557 pontos e ocupa a vice-liderança do campeonato de construtores da F1. A desvantagem em relação ao líder, McLaren, é de 36 pontos.
O GP de Las Vegas é a próxima etapa. A largada está marcada para ocorrer às 3h (horário de Brasília) do dia 24 de novembro.