O ex-meia Danilo, apelidado de “Zidanilo”, foi campeão da Libertadores, do Mundial de Clubes e do Brasileirão por São Paulo e Corinthians, algo raro no futebol.
E nos dois clubes, Danilo atuou com grandes goleiros. No Tricolor, o dono da camisa 1 era Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do clube. Já no Timão, o arqueiro era Cássio, que atualmente joga no Cruzeiro, mas se tornou um dos maiores da história do clube paulista.
Em entrevista ao canal Desimpedidos, no Youtube, Danilo teve que fazer um “quem é melhor” entre o São Paulo de 2005 e o Corinthians de 2012, ambos campeões da Libertadores e do Mundial.
Então, o primeiro duelo já foi logo entre os dois goleiros. Mas, na comparação, o ex-meia ficou com o são-paulino, entendendo que o fato dele fazer gols tornava Ceni especial.
“São dois grandes goleiros, eu tive o privilégio de jogar ao lado dos dois, mas vou colocar o Rogério Ceni porque além de ir bem debaixo da trave, fez mais de 100 gols. É um cara diferenciado”, opinou Danilo.
Seleção São Paulo 2005 x Corinthians 2012
Na seleção feita por Danilo, misturando jogadores dos dois times em que ele foi campeão do mundo, o São Paulo levou a melhor com seis jogadores, contra quatro do Corinthians. Além de Danilo, que atuou nos dois times.
Do Timão, os quatro escolhidos foram o zagueiro William, os volantes Ralf e Paulinho, e o atacante Emerson Sheik. Já pelo lado do Tricolor, além de Rogério Ceni, foram escolhidos Cicinho, Lugano, Júnior, Amoroso e Luizão.
Então, o time ideal de Danilo foi escalado com: Rogério Ceni, Cicinho, Lugano, William e Júnior; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Amoroso e Luizão.