Ex-Botafogo e Palmeiras, Rafael Marques se coloca acima de centroavantes do Brasileirão hoje
Atacante foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro pelo Verdão, além de ter tido uma boa passagem pelo Glorioso
O ex-atacante Rafael Marques, que conquistou títulos por Palmeiras, Botafogo e Cruzeiro, participou de uma brincadeira para as redes sociais da ESPN, onde teve que dizer se jogou mais ou menos que alguns atacantes do Brasileirão Betano.
Dos 11 nomes que foram apresentados, Rafael Marques disse que jogou menos apenas do que três deles: Calleri, Vegetti e Luiz Adriano, que atualmente está sem clube, mas se destacou com as camisas de Palmeiras e Internacional.
Por outro lado, o atacante se colocou acima de oito jogadores. Rony e Flaco López, do Palmeiras, estão entre eles, além de Igor Jesus e Tiquinho, do Botafogo.
Deyverson, destaque do Atlético-MG nos últimos jogos, também ficou abaixo, assim como Borja, que atualmente está no River Plate. Yuri Alberto, do Corinthians e Luciano, do São Paulo, também ficaram abaixo.
Veja como foi a avaliação de Rafael Marques:
Rafael Marques jogou mais:
- Rony (Palmeiras)
- Borja (River Plate)
- Deyverson (Atlético-MG)
- Flaco López (Palmeiras)
- Luciano (São Paulo)
- Yuri Alberto (Corinthians)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Tiquinho Soares (Botafogo)
Rafael Marques jogou menos:
- Luiz Adriano (ex-Palmeiras e Internacional)
- Calleri (São Paulo)
- Vegetti (Vasco)
Rafael Marques venceu o Brasileirão pelo Palmeiras
Rafael Marques teve uma primeira passagem pelo Palmeiras em 2004, sem deixar muita saudade. Porém, retornou ao clube em 2015 e fez parte do elenco que venceu a Copa do Brasil daquele ano e o Campeonato Brasileiro do ano seguinte. Deixou o Verdão em 2017 para atuar no Cruzeiro, onde foi campeão Mineiro.
Antes de retornar ao clube paulista, porém, teve boa passagem pelo Botafogo, entre 2012 e 2013, quando venceu o Campeonato Carioca e foi o artilheiro da equipe em 2013.
Ainda passou por clubes como Ponte Preta, Sport, São Caetano, Figueirense, além de futebol japonês e turco. Ele está aposentado desde 2022, quando encerrou a carreira atuando pelo Primavera.