A derrota para o Milan na última terça-feira (5) pela Uefa Champions League foi mais um passo na situação complicada do Real Madrid neste começo de temporada. Os maus resultados já começam a deixar questionamentos sobre o time, em especial sobre o trabalho de Carlo Ancelotti
Uma potencial demissão do italiano pode abrir espaço para a volta de um antigo ídolo dos merengues dentro e fora dos gramados. Segundo o jornal espanhol Sport, Zinedine Zidane é o primeiro da lista de desejos da diretoria madridista se houver necessidade de uma mudança de comando em Santiago Bernabeu.
No caso do francês. que desde que deixou o Real Madrid ainda não voltou a trabalhar, o que poderia de certa forma impedir uma volta é a dúvida se o ex-meia quer retomar sua carreira de treinador ou não. Algumas vezes o nome do campeão mundial em 1998 tem sido citado em especulações, mas sem que nada fosse concretizado.
Raúl está descartado no Real Madrid
Se Zidane não se interessar em voltar a Madri, ao menos um nome estaria fora da lista de possíveis substitutos de Ancelotti, segundo o jornal: Raúl González. O ex-atacante, e que hoje comanda o Real Madrid Castilla (time B merengue) não seria um nome que agrada para assumir o comando, principalmente por seu trabalho não agradar os dirigentes à frente deste clube.
Outros nomes cogitados são os de Álvaro Árbeloa, que comanda o sub-19 do Real e Santiago Solari, hoje na função de diretor de futebol merengue. Mas, por enquanto, a diretoria madridista ainda confia em Ancelotti para fazer o time reagir nesta temporada.