Home Futebol Ex-Grêmio e Internacional comemora título da liga do Tadjiquistão

Ex-Grêmio e Internacional comemora título da liga do Tadjiquistão

Murilo Souza defendeu o Istiklol, principal clube do país, e ajudou na conquista da competição tadjique na última semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Brasileiro comemora titulo de campeão tadjique (Foto: Divulgação/Istiklol)

O futebol brasileiro se vê presente em mercado dos mais variados pelo planeta. Murilo Souza, com passagem nos times de base de Grêmio e Internacional, achou no Tajiquistão a sua vida esportiva e, nesta semana, conquistando título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Defendendo o Istiklol, principal time do país, o volante viu a equipe vencer na quarta-feira (30) o CSKA-Pamir Dushanbe e, contando com a derrota do Khujand para o Vakhsh Bokhtar, conquistou o Campeonato Tadjique pela 11ª vez seguida. Uma conquista bastante comemorada pelo jogador brasileiro, que chegou no início do ano ao clube e já havia anteriormente levantado a Supercopa do país.

“Estou muito feliz em poder conquistar mais um título, já havíamos vencido a Supercopa e agora, a liga. O Istiklol tem uma grande hegemonia aqui e a pressão era grande, mas conseguimos vencer. Graças a Deus conquistamos esse título”, disse Murilo Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de jogar no Tajiquistão, o volante teve experiências em outros clubes do exterior, como na Arábia Saudita (Hetten FC e Al-Anwar), Ucrânia (FC Lviv) e Bahrein (Budaiya). Esta é sua primeira conquista de uma liga nacional como profissional, tendo conquistado títulos na base tanto por seus clubes como pela seleção brasileira (foi campeão sul-americano sub-15 em 2011).

Durante a temporada, Murilo Souza atuou até o momento em 23 partidas pelo Istiklol, se tornando peça importante de um time que, com uma rodada de antecedência, se sagrou campeão tadjique. A equipe tem 48 pontos e encerra a temporada encarando o Ravshan.

PUBLICIDADE
Better Collective