O futebol brasileiro se vê presente em mercado dos mais variados pelo planeta. Murilo Souza, com passagem nos times de base de Grêmio e Internacional, achou no Tajiquistão a sua vida esportiva e, nesta semana, conquistando título.
Defendendo o Istiklol, principal time do país, o volante viu a equipe vencer na quarta-feira (30) o CSKA-Pamir Dushanbe e, contando com a derrota do Khujand para o Vakhsh Bokhtar, conquistou o Campeonato Tadjique pela 11ª vez seguida. Uma conquista bastante comemorada pelo jogador brasileiro, que chegou no início do ano ao clube e já havia anteriormente levantado a Supercopa do país.
“Estou muito feliz em poder conquistar mais um título, já havíamos vencido a Supercopa e agora, a liga. O Istiklol tem uma grande hegemonia aqui e a pressão era grande, mas conseguimos vencer. Graças a Deus conquistamos esse título”, disse Murilo Souza.
Antes de jogar no Tajiquistão, o volante teve experiências em outros clubes do exterior, como na Arábia Saudita (Hetten FC e Al-Anwar), Ucrânia (FC Lviv) e Bahrein (Budaiya). Esta é sua primeira conquista de uma liga nacional como profissional, tendo conquistado títulos na base tanto por seus clubes como pela seleção brasileira (foi campeão sul-americano sub-15 em 2011).
Durante a temporada, Murilo Souza atuou até o momento em 23 partidas pelo Istiklol, se tornando peça importante de um time que, com uma rodada de antecedência, se sagrou campeão tadjique. A equipe tem 48 pontos e encerra a temporada encarando o Ravshan.