Ex-goleiros Buffon e Oliver Kahn apontam jogadores brasileiros melhores do que Messi
Neymar e Ronaldo são enaltecidos por ex-goleiros e se tornam destaques em debate envolvendo grandes lendas do futebol
Neymar e Ronaldo são enaltecidos por ex-goleiros e se tornam destaques em debate envolvendo grandes lendas do futebol
Gianluigi Buffon e Oliver Kahn, dois dos maiores goleiros da história do futebol, enfrentaram os melhores jogadores do mundo ao longo de suas carreiras.
Em declarações recentes, os dois europeus apontaram atletas brasileiros que são superiores ao oito vezes melhor do mundo Lionel Messi.
Em entrevista ao jornal “Corriere della Sera”, o italiano ex-Juventus Buffon escolheu Neymar em comparação com outras lendas do futebol:
“Joguei com três gerações, Zidane, Ronaldo, Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta… Escolher um? Neymar. Pelo atleta e pessoa que ele é, deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro”, garantiu o ex-atleta.
Considerado como o grande talento brasileiro dos últimos tempos, o craque revelado pelo Santos conquistou a Copa Libertadores da América e a Champions League. Ele ficou duas vezes em terceiro na eleição de melhor do mundo (2015 e 2017), sendo superado por Messi e CR7 em ambas as oportunidades.
Ex-goleiro Oliver Kahn abre o jogo sobre Ronaldo
Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, o alemão Kahn foi “vítima” de Ronaldo Fenômeno na grande decisão da competição e sofreu dois gols na final. O Brasil brilhou contra a Alemanha na ocasião e faturou o pentacampeonato de forma emblemática.
O ex-goleiro do Bayern de Munique não poupou palavras para exaltar o camisa 9 brasileiro: “Para mim, Ronaldo foi muito melhor que Messi e Cristiano. Ainda o considero o jogador mais completo de todos os tempos. Foi o melhor jogador que já vi”, opinou ele, de acordo com o site Bolavip Argentina.
O Fenômeno tem uma carreira de alto nível e é reverenciado pelo mundo do futebol. Muitos apontam R9 como o melhor centroavante da história diante dos feitos com a seleção brasileira e um talento fora da curva.