Home Futebol Ex-goleiro da Alemanha, Oliver Kahn diz quem foi o melhor jogador da história

Ex-goleiro da Alemanha, Oliver Kahn diz quem foi o melhor jogador da história

Goleiro que marcou época na seleção germânica deixou Messi e Cristiano Ronaldo de fora e elencou o melhor que já viu atuar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Oliver Kahn foi vice-campeão da Copa de 2002 (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)

Oliver Kahn foi vice-campeão da Copa de 2002 (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)

Goleiro que marcou época na seleção germânica deixou Messi e Cristiano Ronaldo de fora e elencou o melhor que já viu atuar

Nome exponencial na história do futebol, sendo apontado por muito como um dos maiores goleiros que já atuaram no esporte bretão, Oliver Kahn se mostrou convicto ao eleger o melhor que já viu atuar dentro das quatro linhas: Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tendo enfrentado diversos atletas de qualidade e também se deparado com outros grandes nomes após a sua aposentadoria, o ex-goleiro disse que nenhum dos jogadores o impactou como o atacante brasileiro, que faturou duas Copas pelo escrete canarinho.

Para mim, Ronaldo foi muito melhor que Messi e Cristiano. Ainda o considero o jogador mais completo de todos os tempos. O brasileiro foi o melhor jogador que já vi ”, avaliou o ex-goleiro na oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

R9 foi carrasco do alemão na Copa

No Mundial de 2002, Ronaldo Fenômeno teve uma atuação histórica frente à Alemanha de Oliver Kahn. Protagonista daquela Copa, o camisa 9 chamou a responsabilidade e anotou os dois tentos do escrete canarinho, na conquista do pentacampeonato.

Os dois tentos auxiliaram também na contagem para que o Fenômeno se tornasse o maior artilheiro do Brasil na história das Copas. Naquela edição, foram oito tentos convertidos em sete jogos. Em 2006, o goleador ainda marcou mais três, chegando ao índice histórico de 16 gols.

Oliver Kahn elege outro atacante complicado de encarar

E não foi só Ronaldo Fenômeno que recebeu elogios do ex-goleiro alemão. Também na entrevista, ele indicou Filippo Inzaghi como centroavante “chato” de enfrentar. Nome histórico na equipe do Milan, “Pippo” mediu forças contra Oliver Kahn em jogos da Champions e compromissos por seleções.

PUBLICIDADE

Ronaldo foi o melhor, mas quem mais me irritou foi o Inzaghi. Ele não foi um supercampeão, mas sempre me marcou“, revelou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial