Ex-Flamengo se rende ao trabalho de Filipe Luís como técnico: “Deu novo ânimo ao time”
Jayme de Almeida, campeão da Copa do Brasil em 2014, vê o trabalho do treinador atual como promissor
O Flamengo hoje é comandado por Filipe Luís e vive grande momento. Após conquistar a Copa do Brasil, o futuro do técnico em 2025 ainda não está definido. No entanto, no que depender do ex-treinador Jayme de Almeida, o ex-jogador deveria manter a continuidade no clube.
Jayme de Almeida também foi uma “solução caseira” do Flamengo em 2013. Na ocasião, o treinador assumiu o time durante troca de técnicos e levantou o título de Copa do Brasil naquela edição. Uma situação bastante similar à de Filipe Luís, em entrevista ao “Lance”!, o ex-treinador elogiou o comandante atual.
Jayme de Almeida se rende a Filipe Luís
Durante conversa com o meio de comunicação, o ex-treinador recebeu questionamentos sobre o desempenho do elenco. Jayme de Almeida relembrou partida contra o Atlético-MG na Copa do Brasil: “O Flamengo jogou muito bem à final. O Filipe Luís deu um novo ânimo ao time. O time está jogando no estilo que a torcida gosta, para frente, marcando em cima. Então, o Filipe foi muito feliz na forma em que ele colocou o time para jogar”.
Especificamente sobre a sua trajetória na Copa do Brasil 2013, Jayme de Almeida disse: “Eu acho que quando você está no grupo, no meu caso, eu era auxiliar, cheguei com Luxemburgo em 2010, fica mais fácil. Conhecia todos os jogadores, sabia da forma como o time jogava, as virtudes. Isso facilita o início do trabalho”.
Portanto, Jayme de Almeida elogiou o trabalho do treinador do Flamengo: “Esse é o caso do Filipe Luís, que esteve com esse grupo há pouco tempo. Desceu para as categorias de base, fez um grande trabalho. E, agora, está começando como técnico profissional muito bem”.
Futuro de Filipe Luís no Flamengo
Atualmente, Filipe Luís tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2025. A conquista da Copa do Brasil e os elogios dos torcedores do Flamengo fazem certamente com que o técnico seja o favorito para permanecer na próxima temporada. No entanto, em momento eleitoral, não são todos os candidatos à presidência que garantem a continuidade do trabalho atual.