Meia do Bahia participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, e não ficou em cima do muro ao analisar o Campeonato Brasileiro
Everton Ribeiro reconheceu que o momento do Bahia é decepcionante. Depois de empolgar no início do Brasileirão Betano, agora o Tricolor sofre para se manter na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.
O meia do Bahia participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, e abriu o jogo sobre a fase do time. Para Everton Ribeiro, o time tem bons momentos durante as partidas, mas não consegue sair com os três pontos.
“Nossa equipe está muito confiante apesar do momento ruim. A gente sabe que está devendo”, afirmou Everton Ribeiro.
“Temos feito bons momentos em casa, mas não tendo resultados, que é o que a gente precisa. Trabalhamos bem esses dias. A gente vai forte, confiante e focado para, diante da nossa torcida, que faz a diferença pra gente, buscar o triunfo para seguir na briga pela Libertadores. É um objetivo muito grande”, disse o meia do Bahia.
Bahia sofre pressão exagerada?
Com grandes investimentos após a chegada do Grupo City, o Bahia entrou na temporada mirando alto. A ida à Libertadores 2025 é o grande objetivo da equipe, mas o sinal de alerta foi ligado após quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
Questionado sobre a pressão dos torcedores, Everton Ribeiro tratou como natural e boa. Porém, ressaltou que outras equipes também investiram pesado na temporada e isso dificulta.
“O Bahia, hoje, figura entre os dez primeiros, que há muito tempo não acontecia. É o primeiro ano que se investe mais pesado, mas as outras equipes também investiram e o campeonato vai ficando mais competitivo. Temos que amadurecer. A pressão é boa. Jogador grande quer isso”, analisou Everton Ribeiro.
O Bahia é o oitavo colocado na tabela e volta a campo nesta quarta-feira, contra o Palmeiras. A partida acontece na Arena Fonte Nova, às 18h (de Brasília).