Atacante do Verdão marcou o gol da vitória sobre o Grêmio pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Com gol de Estêvão, o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois um primeiro tempo sem grande inspiração, os jogadores deixaram o gramado sendo vaiados pelos torcedores.
Irritados, os palmeirenses protestavam bastante e entoavam o seguinte coro. “Não é mole, não! É muita folga para pouca obrigação”, gritavam.
Artilheiro do Brasileirão com 12 gols, agora à frente de Pedro, do Flamengo, Estêvão comemorou o resultado depois de duas partidas sem vitória. O garoto de 17 anos acredita ser possível ainda uma nova arrancada heroica pelo tricampeonato consecutivo.
“A gente tem trabalha bastante. A gente sabe do momento que a gente vive, tentamos dar alegria para o torcedor em campo, para a gente mesmo. Ficamos muito felizes com a vitória, por ter ajudado a equipe. Espero que a gente venha a seguir esse caminho até o fim do campeonato, disse o camisa 41.
O resultado leva o Palmeiras aos 64 pontos, sendo apenas três de distância para o Botafogo, que tem 67. No sábado, será a vez dos palestrinos secarem o Fogão no confronto diante do Cuiabá, às 16h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
Estêvão festeja momento iluminado na carreira
Titular incontestável no Palmeiras aos 17 anos e presença na seleção brasileira, Estêvão teve uma grande atuação na vitória sobre o Grêmio. Mais do que o gol, o jovem finalizou muito na meta de Marchesin que evitou um placar mais elástico.
“Só tenho a agradecer a Deus. Se não fosse ele não teria capacidade de estar aqui, tenho dado o melhor nos treinos, no jogo, tenho sido recompensado com gol ajudando a equipe, a seleção brasileira”, afirmou.
Na comemoração, Estêvão recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque do Palmeiras diante do Bahia, em Salvador.