Com apenas 17 anos, Estevão vem sendo o principal destaque do Palmeiras no ano, chegando inclusive a atuar pela seleção brasileira nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai.
Existe muita expectativa em relação ao seu futuro, sendo que ele já está muito valorizado no cenário europeu. Uma prova disso está no levantamento do Observatório do Futebol (CIES), publicado nesta quarta-feira (6), o atleta do Verdão aparece como um dos jogadores com maior valor potencial de venda do mundo na categoria sub-18.
Estevão hoje está atrás de Lamine Yamal, do Barcelona, e Kendry Paez, do Independiente del Valle, mas também vendido ao Chelsea. A lista completa de jogadores pode ser acessada neste link.
Chance de artilharia e mais um título pelo Palmeiras
Com uma carreira vitoriosa na base alviverde, Estevão participou da campanha do Brasileirão Betano em 2023. Porém em 2024 ele tem a possibilidade de ser o diferencial da equipe na conquista do bicampeonato.
O atacante tem 11 gols marcados no Campeonato Brasileiro, mesmo número de Pedro, do Flamengo, mas que lesionado só volta aos gramados em 2025.
A esperança dos torcedores é de que Estevão possa comandar o Palmeiras em mais uma arrancada para título. Isso porque após a derrota para o Corinthians o clube viu o Botafogo, que venceu o Vasco, abrir vantagem de seis pontos na liderança.
Esse fato faz com que o Verdão dependa de tropeços da equipe carioca para ser campeão, lembrando que os dois clubes terão um confronto direto na 36ª rodada, com mando alviverde.
Quantia milionária para os cofres do clube
Estevão só irá para o Chelsea em julho de 2025, ou seja, podendo participar do Paulistão e do Mundial de Clubes pelo Palmeiras.
A equipe inglesa fechou a negociação em 45 milhões de euros (cerca de R$ 261,8 milhões). Porém com metas estipuladas em contrato, o Verdão pode receber mais 16,5 milhões de euros (R$ 96 milhões),