Estêvão, do Palmeiras, elege os dois melhores jogadores da história
Atacante do Verdão falou sobre apelido do passado e cravou brasileiro como o maior jogador da história
Um dos principais destaques do Palmeiras na temporada, Estêvão vive o seu primeiro ano no time profissional do Verdão, onde já é o artilheiro do Brasileirão.
Nas categorias de base, o atacante já se destacava bastante, onde tinha o apelido de “Messinho”, em uma comparação com Lionel Messi, astro argentino.
Porém, ao subir para os profissionais, Estêvão pediu para não ser mais chamado assim, entendendo ser uma comparação ruim, além de querer valorizar o seu nome.
Em entrevista ao podcast “Palmeiras Cast”, o atacante do Verdão foi perguntado se ele via alguma semelhança dele com Messi. Estêvão, então, disse que não, colocando o argentino como o segundo melhor da história, atrás apenas de Pelé.
“Para mim, a única semelhança é que nós dois somos canhotos, porque tirando isso… com todo o respeito, mas querer comparar o Messi com alguém é muito difícil, não tem como. Para mim, acho que ele só não foi melhor que o Pelé”, disse o palmeirense.
Ainda ao podcast, o atacante voltou a falar sobre o problema em ser chamado por este apelido.
“Me atrapalha, você carrega um peso que é desnecessário”, finalizou.
Números de Estêvão pelo Palmeiras
Estêvão estreou no time profissional do Palmeiras na última rodada do Brasileirão do ano passado, o jogo que confirmou o bicampeonato. Na ocasião, ele entrou nos minutos finais da partida.
Esse ano, então, o jovem jogador virou titular, se destacou e já foi vendido ao Chelsea, onde irá quando completar 18 anos. Ao todo, ele fez 41 partidas, marcou 13 gols e deu nove assistências como profissional.
Próximos jogos do Palmeiras
Após perder o clássico contra o Corinthians, o Verdão junta os cacos e ainda sonha com o título Brasileiro, mesmo tendo ficado mais distante.
Agora, o time de Abel Ferreira volta a campo na sexta (08), às 21h30, diante do Grêmio, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Depois, volta a jogar apenas no dia 20 de novembro, diante do Bahia, fora de casa, também pelo Campeonato Brasileiro.