Estêvão, do Palmeiras, elege meia criativo do futebol brasileiro
Atacante do Verdão é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, logo no seu primeiro ano como profissional
Atacante do Verdão é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, logo no seu primeiro ano como profissional
Estêvão é um dos grandes destaques do Palmeiras na temporada, que ainda sonha com o título do Brasileirão. Artilheiro da competição com 11 gols, o craque do Verdão tem Raphael Veiga como grande companheiro na criação de jogadas do time.
Em entrevista ao podcast “Palmeiras Cast”, Estêvão falou da sua parceria com Veiga e elogiou a criatividade do meia, algo que tem ajudado bastante ele neste início de carreira.
“A gente combina de um ajudar o outro porque jogamos perto no campo. E ele tem uma criatividade muito boa, assim como eu. Então, a gente acaba desenvolvendo isso no jogo também, que acaba fluindo e dando certo”, disse.
Veiga foi importante para Estêvão no Palmeiras
Na sequência, Estêvão conta que quando subiu para os profissionais, o meia foi um dos jogadores que mais acolheram ele.
“Eu sou muito tímido e quando subi para os profissionais, eu ficava mais no meu canto. Mas, os caras sempre foram muito gente boa comigo, sempre me trataram bem, me puxaram para as rodas. O Luan é um dos caras que mais me ajudaram, mas tinham outros também, como Gómez, Mayke, Veiga… o grupo é muito bom, muito leve”, contou.
Por fim, Estêvão relembrou um conselho que recebeu de Raphael Veiga logo quando chegou nos profissionais.
“O Veiga é um cara que super me ajudou, a gente criou uma amizade muito forte fora de campo também. Quando eu tinha acabado de subir, o Veiga perguntou quantos gols eu queria fazer no ano. Eu falei que o mais importante era jogar e ele insistiu, dizendo que eu preciso ter metas para irem batendo, porque isso é importante”, revelou o craque palmeirense.
Próximo jogo do Verdão
O Palmeiras volta a campo na próxima sexta (08), às 21h30, no Allianz Parque, diante do Grêmio, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
Seis pontos atrás do Botafogo, restando seis jogos, o Verdão ainda sonha com o título, mas sabe que é algo distante e que não pode mais perder pontos. O clube paulista teria que fazer uma campanha praticamente perfeita nessa reta final.