Após dois jogos sem vencer, o Palmeiras fez a lição de casa e com gol de Estêvão bateu o Grêmio por 1 a 0, nesta sexta, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. Pressionado, o time comandado por Abel Ferreira segue na cola do Botafogo brigando pelo tricampeonato.
Novo artilheiro isolado da Série A com 12 tentos, o jovem atacante falou sobre as cobranças da torcida, sobretudo após o clássico e ao final do primeiro de tempo de ontem. Os palmeirenses gritavam “Não é mole, não! É muita folga para pouca obrigação”.
“A gente sabe do momento que a gente vive, tentamos dar alegria para o torcedor em campo, para a gente mesmo’, declarou Estêvão, que deve neste sábado secar o Botafogo no jogo com o Cuiabá, no Rio de Janeiro.
“Espero que a gente venha a seguir esse caminho até o fim do campeonato”, espera o garoto de 17 anos.
Neste momento, o Palmeiras tem 64 pontos. O Glorioso, que entra em campo mais tarde tem a chance de retomar a distância para seis. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Estêvão será desfalque no jogo com o Bahia, em Salvador.
“Infelizmente vou estar desfalcando o Palmeiras no próximo jogo, mas confio nos meus companheiros e eles irão lá conquistar essa vitória pra gente”, projetou.
Diferentemente de Estêvão, Abel Ferreira vê Botafogo perto do título
Em tom mais moderado, Abel Ferreira afirmou que o Botafogo tem tudo para ser o campeão do Brasileirão 2024. Para ele, o Glorioso tem excelentes jogadores e um técnico que faz um ótimo trabalho.
“Dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso. Tem tudo para serem campeões, tem uma bela vantagem”, avaliou.