Fúria deve lançar a campo um time com formação alternativa após ter classificação e liderança da chave garantida
Após superar a Dinamarca e garantir a manutenção da invencibilidade, a Espanha mede forças contra a Suíça, nesta segunda-feira (18), às 16h45 (de Brasília), pela 6ª rodada da Liga das Nações, em Tenerife, no objetivo de assegurar a boa fase na competição.
Classificada às quartas de final, a Espanha também não perde mais a liderança do Grupo 4, uma vez que aparece com 13 tentos, seis a mais em relação à Dinamarca. Os suíços já estão virtualmente rebaixados à divisão de acesso , pois figuram na lanterna, com somente dois tentos, e não aspiram mais nenhuma pretensão no torneio continental.
Com o cenário já liquidado na chave, o técnico Luis le Fuente vai rodar bastante o elenco. É certo que o treinador não poderá contar com nomes como Lamine Yamal, Carvajal, Pau Torres, Martín Zubimendi e Rodri, que estão lesionados.
No retrospecto do duelo, por jogos oficiais, Espanha e Suíça já mediram 26 vezes, e a Fúria detém amplo domínio. São 18 triunfos dos espanhóis contra apenas duas vitórias do adversário, além de seis empates.
A última partida entre os dois times terminou em goleada dos espanhóis, na cidade de Genebra. Joselu, Ferran Torres e Ruiz (duas vezes), anotaram os gols dos visitantes na vitória de 4 a 1.
Ficha técnica: Espanha x Suíça
- Data e horário: 18 de novembro de 2024 – 16h45 (de Brasília)
- Local: Estádio Heliodoro Rodríguez López – Tenerife (ESP)
- Transmissão do jogo: Disney+ (streaming)
- Motivo: Liga das Nações – 6ª rodada – Liga A
- Árbitro: Bastian Dankert (GER)
- VAR: Benjamin Brand (GER)
- Provável escalação Espanha: David Raya; Cucurella, Laporte, Vivian e Pedro Porro; Merino, Dani Olmo, Pedri e Pino; Pérez e Williams.
- Provável escalação Suíça: Mvogo; Cümart, Amenda, Rodriguez e Fernandes; Freuler, Xhaka, Rieder e Amdouni; Zeqiri e Okafor.