Espanha hoje: veja a provável escalação contra a Suíça na Liga das Nações
Fúria joga para garantir a manutenção da invencibilidade da competição continental; escrete já cravou liderança da chave
Fúria joga para garantir a manutenção da invencibilidade da competição continental; escrete já cravou liderança da chave
Com o passaporte às quartas de final já assegurado, a Espanha volta a campo nesta segunda-feira (18), às 16h45 (de Brasília), para medir forças contra a Suíça, no Estádio Heliodoro Rodríguez López, em Tenerife, pela 6ª rodada da fase de grupos na Liga das Nações.
Tendo batido a Dinamarca, fora de casa, na última rodada, o escrete espanhol figura com 13 dos 15 tentos disputados, ostentando a liderança do Grupo 4 da competição, não podendo mais ser atingida. Os suíços, por sua vez, precisam de uma combinação de resultados para evitarem o rebaixamento. Sem vencer, o time é lanterna com apenas dois tentos somados.
Para a partida, o técnico Luis de la Fuente tem diversos problemas na montagem do time, por conta de problemas físicos. Ficam fora: Carvajal, Rodri, Pau Torres, Martín Zubimendi e Lamine Yamal. Pelo fato da situação já estar encaminhada na competição, a Fúria deve ter uma formação mista.
A provável escalação da Espanha tem: David Raya; Cucurella, Laporte, Vivian e Pedro Porro; Merino, Dani Olmo, Pedri e Pino; Pérez e Williams.
No confronto do primeiro turno, os espanhóis se impuseram em Genebra, triunfando pelo placar de 4 a 1. Os tentos dos visitantes foram anotados por Joselu, Ruiz (duas vezes) e Ferran Torres, enquanto Amdouni descontou para os suíços.
Já na partida mais recente entre as duas seleções em solo espanhol, a Suíça levou a melhor por 2 a 1, com gols de Akanji e Embolo. Jordi Alba anotou o gol espanhol, em duelo realizado na cidade Zaragoza, pela Liga das Nações, em 2022.
Ficha de jogo: Espanha x Suíça
- Data e horário: 18 de novembro de 2024 – 16h45 (de Brasília)
- Local: Estádio Heliodoro Rodríguez López – Tenerife (ESP)
- Estádio: Heliodoro Rodríguez López
- Onde assistir: Disney+
- Motivo: Liga das Nações – 6ª rodada – Liga A
- Árbitro: Bastian Dankert (GER)
- VAR: Benjamin Brand (GER)