Equipe do SBTSports define quem jogou mais pela seleção brasileira entre Neymar e Zico
Comentaristas do Arena SBT opinaram sobre o desempenho de dois craques históricos que não venceram Copa do Mundo
Neymar e Zico estão entre os maiores jogadores brasileiros da história. O Galinho construiu uma idolatria no Flamengo, enquanto o atual atacante do Al-Hilal se tornou grande na Europa, tendo passagem de destaque por Barcelona e PSG.
E a discussão sobre quem foi melhor sempre gera debate e discordância, principalmente quando o assunto é seleção brasileira. Neymar tem números melhores, mas Zico fez parte de uma geração que encantou mais.
Em vídeo gravado para as redes sociais, os comentaristas do SBT, Cicinho, Mauro Beting e Mano, deram suas opiniões sobre quem foi melhor pela seleção brasileira.
E a vitória foi de Neymar, por 2 a 1. Mauro foi o único que elegeu Zico, enquanto Cicinho e Mano foram no ídolo santista como o melhor.
“Mais pela seleção? Neymar ou Zico? O Zico é o top dos tops, mas pela seleção, fico com Neymar”, cravou Cicinho.
Mano, por sua vez, votou em Neymar, mas deixou claro que não tem muita base para comparação.
“É meio complicado porque eu não vi o Zico na seleção, e o Neymar jogou muito. Eu fico com Neymar pelos números que ele tem dentro da seleção. Os números na seleção do Neymar são imbatíveis”, disse Mano.
Então, Mauro Beting foi o único a escolher Zico como o melhor.
“Neymar é o artilheiro histórico da seleção brasileira, mas o Zico, na seleção, jogou mais”, opinou o jornalista.
Neymar e Zico na seleção brasileira
Pela seleção brasileira, curiosamente, os dois craques não venceram Copa do Mundo. Zico, esteve nas Copas de 1978, 1982 e 1986, onde sua melhor colocação foi um 3º lugar em 1978.
Já Neymar, disputou as Copas de 2014, 2018 e 2022, tendo um 4º lugar em 2014 como a sua melhor colocação. Vale destacar que ele foi campeão das Olimpíadas em 2016, embora não tenha sido pela seleção principal.
Com 79 gols, Neymar superou Pelé e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira em jogos oficiais. Ainda em atividade, esse número deve aumentar ainda mais.