O Santos quer Luís Castro como seu treinador em 2025 e vem negociando com o português para que este assuma o comando do clube. As conversas estão se encaminhando para um acerto, mas há alguns obstáculos estão impedindo a confirmação oficial de sua contratação.
O principal deles, segundo o Uol Esporte, é que o ex-treinador do Botafogo ainda não respondeu ao Peixe sobre a proposta enviada pelo clube. Tal demora deixa o ambiente interno do clube bastante ansioso sobre as negociações e um clima de ‘otimismo’ que reinava parece começar a se tornar menos prevalente,
Já existe um acerto entre os santistas e Luís Castro sobre salários, que giram entre R$ 2 milhões para o treinador e sua comissão técnica. O acordo deve ir até o fim de 2026 e o agente do português, António Teixeira, esteve durante a semana em Santos para conhecer o clube e alinhar o acordo, o que criou nos dirigentes santistas o tal ‘otimismo’ citado nas negociações.
No entanto, a falta de uma resposta sobre a proposta do Peixe evita qualquer tipo de atitude no sentido de já dar a contratação como ‘certa’. O ex-comandante botafoguense e do Al Nassr só deve responder em dezembro, algo ao qual incomoda os santistas, que desejam uma resposta imediata do técnico para começar já o planejamento para 2025.
Inclusive, já dentro do acerto inicial, os dois lados tem o entendimento de que terá de haver necessidade de investimento de reforços. Mas o treinador, segundo o portal, desejaria ver planos mais concretos do que os apresentados pelos santistas até o momento quanto à montagem do elenco.
Com isso, outras opções começam a ser analisadas se houver uma negativa no acerto com Luís Castro. Cuca é um dos nomes que foram especulados no Santos nos últimos dias, sendo alternativa aceita por parte dos dirigentes santistas.