Edmundo espera um grande espetáculo de Atlético-MG x Botafogo na final da Libertadores. Na véspera da grande decisão, o ídolo do Vasco fez uma live em seu canal, no YouTube, e indicou para quem irá a sua torcida no duelo de alvinegros no Monumental de Nuñez.
“O meu filho é botafoguense. Nestes momentos de ódio, se eu dizer que vou torcer pelo Botafogo, os atleticanos irão me xingar. Se eu falar que vou torcer pelo Atlético-MG, os botafoguenses irão me xingar. A minha torcida não vai mudar nada. Eu vou fazer um churrasco e assistir um ótimo jogo”, inicia Edmundo.
De forma mais ampla, o ex-atacante aprova clubes que não medem esforços para montar grandes equipes, como é o caso dos dois finalistas da Libertadores.
“Eu sou muito a favor de quem investe no futebol e essas duas equipes estão investindo demais. O futebol é um dos poucos veículos que muda a vida das pessoas literalmente. A minha e de muitos jovens de periferia. Estou abrindo meu coração, tenho uma leve tendência a torcer pelo Botafogo por causa do meu filho, mas que vença o melhor”, explicou o Animal.
Assim como Edmundo, Dodô ‘torce’ pelo título do Botafogo
Ex-jogador do Botafogo, Dodô espera que o Glorioso possa conquistar o título inédito da Libertadores. Participando de um rápido ping pong com o jornalista Duda Garbi, o comentarista da TV Record não ficou em cima do muro.
“Vai ganhar o preto e branco com a estrela no peito. Vou torcer para o Botafogo”, afirmou Dodô.
Ex-atacante aponta característica das duas equipes
Edmundo acredita em uma final bastante equilibrada. Antes da bola rolar na Argentina, o ídolo vascaíno salientou o coletivo do Botafogo como principal qualidade. Pelo lado do Atlético-MG, destacou o quarteto ofensivo que pode decidir o confronto.
“O futebol é maravilhoso porque ninguém tem certeza de absolutamente nada. O melhor ou o pior podem ganhar. Inclusive, pode até dar empate. O Botafogo tem um melhor coletivo e o Atlético-MG tem jogadores mais decisivos individualmente.”, disse Edmundo.
“Embora o Botafogo também tenha um bom quarteto ofensivo, eu acho que Scarpa, Paulinho, Deyverson e Hulk são muito decisivos. Estou falando historicamente. Igor Jesus, Luiz Henrique, Savarino e Almada são jovens.”, acrescentou.