Em live feita no YouTube, nesta semana, o ex-atacante Edmundo analisou a queda de rendimento do Bahia no Brasileirão Betano. Ao exaltar o Vasco pelo triunfo faturado sobre os nordestinos, no encerramento da 31ª rodada, ele disse que, embora figure na parte de cima, o Esquadrão ainda “deve” desempenho no certame.
Derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Cruz-Maltino, o Bahia estacionou nos 46 pontos e na sétima posição, desperdiçando assim a chance de colar no pelotão principal por uma vaga na próxima Libertadores.
“Do outro lado tem um grande time, que está ali na primeira parte da tabela o campeonato inteiro, embora se esperasse um pouco mais do Bahia. O trabalho do Ceni é muito questionado, mas o Vasco não tem nada a ver com isso, se impôs e criou as oportunidades para vencer o jogo”, avaliou Edmundo.
No recorte dos últimos cinco jogos, o time de Rogério Ceni só faturou uma vitória e quatro pontos em 15 possíveis. No returno, são apenas 15 tentos faturados em 12 rodadas, rendimento que o coloca no setor intermediário de tabela neste quesito.
O próximo jogo da equipe no certame está marcado para a terça-feira (05), diante do São Paulo, na Arena Fonte, em novo choque direto pelo G6.
Edmundo vê o Vasco com chances de Libertadores
Em outro momento da live, Edmundo foi questionado por um internauta sobre as chances do Vasco conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e sinalizou positivamente. Na visão do ex-jogador, o Gigante da Colina precisa manter o ritmo e tem chances reais de findar o jejum sem participar do torneio.
Na concepção do ex-jogador, o G6 do Brasileirão deve ser ampliado, dado o domínio do futebol brasileiro na Libertadores e o fato de Atlético-MG e Flamengo estarem envolvidos na decisão da Copa do Brasil. Neste cenário, o país pode ter até nove representantes do torneio continental.