Home Futebol Edmundo sinaliza próximo técnico demitido no Brasileirão: “Inevitável”

Edmundo sinaliza próximo técnico demitido no Brasileirão: “Inevitável”

Ex-atacante analisou a situação do Campeonato Brasileiro após a 32ª rodada e já projetou a próxima temporada

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo indicou a saída do técnico Rafael Paiva do comando do Vasco. O ídolo cruzmaltino elogiou o trabalho feito até aqui, mas acredita que o clube tem ambições maiores para a próxima temporada e o treinador não está preparado para tal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não tenho certeza se o Paiva está preparado ou não. Ele está fazendo um excelente trabalho. Mas isso não quer dizer que ele tenha que ficar para a temporada de 2025. Isso caso o Vasco tenha uma mentalidade de conquistas”, analisou Edmundo.

O Vasco foi derrotado pelo Botafogo por 3×0, no Estádio Nilton Santos. Apesar disso, ocupa a nona colocação e segue sonhando em jogar a Libertadores do próximo ano devido ao números de vagas que podem abrir. Edmundo acredita que a mentalidade deva ser de conquistas ao menos nas competições eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que é possível o Vasco ter uma mentalidade de conquistas nos mata-matas. O Corinthians saiu na semifinal da Copa do Brasil. Cruzeiro na final da Sul-Americana. Não acho que o Vasco está abaixo. Não quero comparar com Flamengo, Palmeiras, Botafogo… mas daí pra baixo tem como lutar”, afirmou Edmundo.

Edmundo sugere novo técnico ao Vasco

Para Edmundo, a diretoria do Vasco tem que contratar um técnico de ponta para a próxima temporada. Por isso, apesar de elogiado, a saída de Rafael Paiva é tratada pelo ídolo como inevitável. O ex-atleta criticou a falta de personalidade do atual treinador devido às inúmeras mudanças nas escalações da equipe.

“O Vasco tem que pensar em contratar um técnico de ponta. A troca será inevitável para 2025. Foi uma grande oportunidade e bem aproveitada pelo Paiva, mas ele não está tendo personalidade de colocar e tirar quem é o melhor”, finalizou Edmundo.

PUBLICIDADE
Better Collective