Ex-atacante admite revolta com a situação atual do time e não perdoa principal contratação do clube
O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco foi bastante comemorada por Edmundo, mas o ídolo do Cruz-Maltino entende que com ela veio também alguns problemas. Em sua análise, atletas que o meia sinalizou que fossem contratados e que até o momento não entregaram absolutamente nada em campo.
Analisando apenas a questão técnica, o ex-atacante que possui um enorme carinho pelo Gigante da Colina aproveitou para fazer um importante desabafo.
“A chegada do Philippe Coutinho criou uma expectativa muito grande, mas trouxe uma rabiola gigante que não soma nada. Até gosto das pessoas, mas ele quis trazer os amigos, mas os amigos não jogam bem, ou hoje não jogam bem. Isso tira espaço dos jogadores mais jovens do elenco e onera a folha salarial”, declarou Edmundo, em live realizada no canal Mundo Ed, no YouTube.
“O resultado final, e acho que aí passa pelo trabalho do Pedrinho, Rafael Paiva, alguns jogadores e eu não tenho dúvida nenhuma que é de suma importância ressaltar o trabalho de algumas pessoas. Agora, também me obriga criticar outras pessoas que não estão sendo legal com o clube neste momento”, completou.
Coutinho assinou contrato com o Vasco até dezembro de 2025. Segundo o ge.com, a volta de Souza foi uma exigência do jogador. Os dois são formados juntos na base vascaína e o meia solicitou Pedrinho que contratasse também o volante para fechar com os cariocas.
Nos últimos cinco jogos, o Vasco venceu apenas uma partida, ficando longe de alcançar a sonhava vaga na Libertadores. Neste momento, são nove de distância para o São Paulo, equipe que abre a zona de classificação para o torneio continental.
Edmundo na bronca com Payet e preocupado com jogo diante do Fortaleza
Reconhecendo o quão o Fortaleza é forte em casa, Edmundo prevê um confronto bastante complicado para o Vasco neste sábado (9), às 19h (de Brasília), na Arena Castetão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desfalque nesta noite, Payet gerou uma grande irritação do ídolo cruz-maltino. Alegando um desconforto muscular, o francês foi vetado da viagem para a capital cearense. Exames de imagem não detectaram nenhuma lesão.
“Jogadores que jogam só os jogos dentro de casa, não querem viajar. Enfim, eu não tenho lido muito o noticiário do Vasco para que eu não me influencie aqui, que não fale besteira”, disparou.