Edmundo revela time brasileiro que balança jogadores no mercado: “É um desejo”
Ex-atacante apontou equipe cobiçada por atletas, mas faz ponderação importante visando próxima janela
Ídolo cruzmaltino, Edmundo afirmou que jogar no Vasco é um desejo de qualquer jogador de futebol. O ex-atacante projetou a próxima janela de transferências da equipe e apontou que o fator torcida pode ser importante para seduzir os atletas.
De acordo com Edmundo, muita gente quer jogar no Vasco pela grandeza do clube e da torcida. No entanto, o ídolo ponderou que o clube precisa se estruturar com um CT melhor e um estádio maior para ser mais atrativo.
“Jogar no Vasco é um desejo de muita gente. Muita gente mesmo. Muita gente sabe da grandeza do Vasco, da grandeza da torcida, a torcida tem carregado o Vasco por muito tempo… Se não fosse a torcida comprar a ideia, mesmo que o futebol não corresponda, a torcida entendeu que precisava colocar o Vasco num patamar acima”, analisou Edmundo.
Edmundo sinaliza Vasco no caminho certo para 2025
Ainda sonhando com uma vaga na pré-Libertadores de 2024, a temporada do Vasco é avaliada como boa por Edmundo. Isso porque a expectativa fosse que o clube brigasse contra o rebaixamento, mas já não está ameaçado e ocupa a primeira parte da tabela.
“Precisa de uma construção de um time e já tem meio caminho andado. O Vasco é nono colocado no Brasileirão, que é muito boa colocação pra hoje. Pro futuro talvez não, pra hoje é. O Vasco foi semifinalista da Copa do Brasil… É uma boa campanha, mas não a que o torcedor merece. Mas é degrau por degrau”, finalizou Edmundo.
Existe a possibilidade do G-6 virar G-8 no Brasileirão Série A caso o Botafogo seja campeão da Libertadores e o Cruzeiro vença a Sul-Americana. Assim, o Vasco poderia conseguir uma vaga na fase prévia da Libertadores da próxima temporada.