Edmundo “reprova” Renato Gaúcho e define técnico ideal para o Vasco
Ex-jogador minimizou críticas ao indicar substituto ideal para Rafael Paiva no Cruz-Maltino
Edmundo não teve receio em sugerir o nome de Cuca para assumir o Vasco. Livre no mercado desde que deixou o Athletico-PR, o técnico multicampeão no futebol brasileiro vem sendo especulado no Santos, mas segue com futuro indefinido. Ciente das críticas envolvendo o profissional, o ídolo do Cruz-Maltino entende os torcedores que são contra a chegada do profissional.
“Hoje, livre no mercado, eu indicaria o Cuca. Sei que algumas pessoas são meio reticentes por causa dos problemas particulares que ele teve. A gente entende quem não gosta, mas eu só estou falando da competência profissional.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Edmundo defende “segunda chance” para Cuca
Sobre o caso de atentado ao pudor com uso de violência, Edmundo não apoia que Cuca seja “excluído” do futebol. Levando em conta que houve a anulação da sentença na Suíça, Edmundo vê o treinador totalmente apto para dirigir o Vasco em 2025.
“Eu acho que o Cuca é um excelente treinador. As pessoas vão confundir que ele foi acusado de estupro, mas foi absolvido. A gente tem que entender quem critica, mas entender o ser humano.”
“Se fosse comprovado esse tipo de agressão a uma mulher, eu seria o primeiro a ser contra. Mas o que me consta é que ele foi absolvido e todo mundo merece uma segunda chance.”, afirmou.
Edmundo reprova Renato Gaúcho no Vasco
Ao contrário de Cuca, Edmundo não aconselha que o Vasco manifeste interesse pela contratação de Renato Gaúcho. Além da falta de resultados positivos no Grêmio, o ‘Animal’ discorda do modo que o treinador vem tratando os jornalistas.
“Eu gosto do Renato como pessoa. Mas acho que ele, nos últimos dois anos, tem deixado a desejar, principalmente nas respostas à imprensa. Está demonstrando pouquíssima paciência.”, opinou.