Edmundo não possui expectativas de que o Palmeiras surpreenda no Mundial de Clubes. Levando em consideração a presença de vários clubes europeus na competição, o ex-jogador avalia que nenhum time brasileiro sequer pode sonhar com o título. Como existe uma discrepância financeira, a tendência, segundo o ‘Animal’, é de um domínio das equipes do Velho Continente.
“Se todos os times forem ao Mundial de 2025 com os seus times principais, eu acho que os brasileiros não têm muita chance. São todos os brasileiros. Acho que nenhum deles têm chance. É uma pena. Já estava difícil com a abertura do mercado europeu, que podem ter quantos estrangeiros quiserem.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“O São Paulo só ganhou lá atrás porque era restrito para dois estrangeiros e os times precisavam de jogadores do seu país. Agora, não. O Real Madrid deve ter dois espanhóis. O City deve ter dois ingleses. São verdadeiras seleções.”, acrescentou.
Por fim, Edmundo projetou o Palmeiras passando de fase, mas ficando pelo caminho no mata-mata. Isso porque superar mais de um adversário europeu é visto como uma tarefa praticamente impossível. Neste cenário, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG ou Botafogo também devem lidar com eliminações.
“Esses times têm dinheiro árabe que parece que não tem fim. Claro que eu vou torcer pelo Palmeiras no Mundial, mas não acho que os brasileiros vão ter muita chance. Vão passar da primeira fase, na hora que começar o mata-mata e encarar um dos gigantes europeus, infelizmente, o (clube) brasileiro volta.”, finalizou.
Marcado para ocorrer entre de junho e 13 de julho, o Mundial de Clubes possui o sistema de disputa definido. Inicialmente, oito grupos de quatro times cada se enfrentam em turno único. Na sequência, os dois melhores de cada chave se classificam para as oitavas de final, e o mata-mata será com jogo único.
Veja abaixo os participantes confirmados no Mundial de Clubes.
- Boca Juniors (Argentina)
- River Plate (Argentina)
- Fluminense (Brasil)
- Flamengo (Brasil)
- Palmeiras (Brasil)
- Auckland City (Nova Zelândia)
- Pachuca (México)
- León (México)
- Inter Miami (EUA)
- Seattle Sounders (EUA)
- Monterrey (México)
- FC Salzburg (Áustria)
- Atlético de Madrid (Espanha)
- Juventus (Itália)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- Benfica (Portugal)
- Porto (Portugal)
- Inter de Milão (Itália)
- PSG (França)
- Bayern de Munique (Alemanha)
- Manchester City (Inglaterra)
- Real Madrid (Espanha)
- Chelsea (Inglaterra)
- Ulsan (Coreia do Sul)
- Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
- Urawa Red Diamonds (Japão)
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
- Esperance (Tunísia)
- Wydad (Marrocos)
- Al Ahly (Egito)