Edmundo manifesta torcida e indica condição que pode definir o campeão da Libertadores
Ex-jogador fez análise, mas não foi capaz de eleger o provável vencedor de Atlético-MG x Botafogo
Edmundo acredita que a final da Libertadores será bastante equilibrada. Antes da bola rolar na Argentina, o ‘Animal’ indicou as principais virtudes de Atlético-MG e Botafogo. Pelo lado do Glorioso, o forte coletivo da equipe de Artur Jorge ganhou ênfase. Enquanto isso, o quarteto ofensivo do Galo, segundo o ídolo do Vasco, pode decidir o confronto.
Mais experientes, Hulk, Scarpa, Deyverson e Paulinho foram elogiados por Edmundo. Recentemente, na Copa do Brasil, o camisa 7 do Atlético-MG foi o carrasco do Vasco e, além do Botafogo, também deve trazer problemas ao Flamengo na final da Copa do Brasil.
“O futebol é maravilhoso porque ninguém tem certeza de absolutamente nada. O melhor ou o pior podem ganhar. Inclusive, pode até dar empate. O Botafogo tem um melhor coletivo e o Atlético-MG tem jogadores mais decisivos individualmente.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Embora o Botafogo também tenha um bom quarteto ofensivo, eu acho que Scarpa, Paulinho, Deyverson e Hulk são muito decisivos. Estou falando historicamente. Igor Jesus, Luiz Henrique, Savarino e Almada são jovens.”, acrescentou.
Apesar da condição favorável ao Atlético-MG, Edmundo não cravou o favoritismo do Galo. Como a final da Libertadores é disputada em partida única, o ex-jogador vê uma grande igualdade em relação ao Botafogo.
“Eu não consigo dizer qual é o favorito, principalmente quando é um jogo só. Se fossem dois jogos, você consegue ter um norte do que pode acontecer. Mas, com um jogo só em outro país, não sei qual será o diferencial para apontar uma das equipes como favorita.”, concluiu.
Edmundo admite torcida pelo Botafogo na final da Libertadores
Antes de explodir no futebol, Edmundo teve o auxílio do Botafogo nas divisões de base. Mesmo com a rivalidade envolvendo o Vasco, houve uma sinalização de apoio atrelada ao Glorioso na decisão da Libertadores.
“Eu gosto muito do Botafogo, meu filho é botafoguense. Eu sou muito grato porque joguei nas categorias de base do Botafogo. Morei lá, por muitos momentos não tinha o que comer em casa e o Botafogo foi importante. Eu torço para o Botafogo mais do que eu torço por alguns times, por esse carinho.”
“Entre Botafogo e Atlético-MG, eu vou torcer pelo Botafogo. Sem dúvida nenhuma.”, afirmou.