Edmundo indica dois craques que decepcionam no Brasileirão: “Produzem pouco”
Ex-jogador não vê desempenho em campo fazendo jus aos salários altíssimos para o padrão do futebol nacional
Ex-jogador não vê desempenho em campo fazendo jus aos salários altíssimos para o padrão do futebol nacional
Edmundo não esconde o sentimento de frustração com Philippe Coutinho e Payet. Levando em conta o rendimento da dupla em 2024, o ídolo do Vasco avalia que ambos os meias estão distantes de alcançar o patamar ideal para, de fato, evoluir o nível da equipe carioca. Neste cenário, houve uma sinalização de que as maiores estrelas do Cruz-Maltino, que possuem salários astronômicos, estão entre as maiores decepções do Brasileirão Betano.
“A grande decepção são os dois ‘camisas 10’. São atletas que ganham salários altíssimos e produzem muito pouco. São deles, dos craques, que a gente espera um pouco mais.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“A torcida do Vasco, com eles, tem uma paciência maior, só porque eles têm grandes nomes. É difícil entender. A metralhadora vai para a diretoria, SEO, diretor de futebol, presidente… mas isso não vai resolver. Temos que ir atrás de soluções. Eu acredito que essa melhora vai acontecer.”, acrescentou.
Edmundo reprova acordo do Vasco para fechar com Coutinho
Para acertar o retorno de Coutinho, o Vasco aceitou incluir Souza e Alex Teixeira no “pacote”. Convicto de que Pedrinho cometeu um grande equívoco, Edmundo trouxe bastidores sobre a pressão feita nos bastidores para o presidente do clube contratar os três jogadores.
“A janela do Vasco foi muito ruim, começando com Souza e Alex Teixeira. O Coutinho tinha que ser contratado, mas não poderia exigir a contratação dos amigos.”
“Não é assim que se trata um clube profissional. Houve um blefe dos irmãos do Coutinho ao dizer que ele tinha propostas de Botafogo, Cruzeiro e Fluminense. Para não perder a oportunidade, o Pedrinho sucumbiu aos desejos do Coutinho.”, relatou.
Edmundo indica “barca” no Vasco para 2025
Patinando na reta final do Brasileirão, o Vasco deve ter mudanças na próxima temporada. Mesmo com o momento difícil, Edmundo confia que Pedrinho, ao liberar jogadores contestados e contratar bons reforços, vai tomar as decisões corretas para fortalecer o elenco.
“Aqueles que estão em término de contrato, e posso citar dois, Rojas e Galdames, não vão permanecer no clube. Vai ser feita uma avaliação de quem pode ser útil para a próxima temporada e, dentro das possibilidades financeiras, o Vasco vai contratar. Eu estou confiante que o Vasco vai ser melhor em 2025 do que foi em 2024.”, externou.