A cinco rodadas do fim do Brasileirão Série A, seis times estão separados por apenas três pontos
Edmundo revelou torcida pela permanência do Fluminense no Brasileirão Série A. O Tricolor perdeu para o Internacional na rodada e está a apenas um ponto do Red Bull Bragantino, primeiro time na zona do rebaixamento.
Questionado sobre o Fluminense, Edmundo afirmou gostar muito do presidente do clube, Mário Bittencourt. Além disso, analisou a mudança de panorama do Tricolor entre os anos de 2023, onde foi campeão da Libertadores, e 2024, que briga para não ser rebaixado.
“Espero que não caia. Gosto muito do Mario (presidente). Time com um grande investimento como o Fluminense não merece cair. Mas o que deu muito certo ano passado, deu muito errado esse ano. Falo das contratações de jogadores acima dos 33, 34 anos”, disse Edmundo.
“Nenhum jogador, exceto Thiago Silva, deu resultado esse ano. O Douglas Costa foi embora, Marcelo foi embora, Renato Augusto deve ir… Mas tomara que não caia não”, analisou o ídolo do Vasco.
Vale destacar que o Vasco, time de Edmundo, ocupa a nona colocação e está perto de assegurar a permanência de forma matemática.
Quem vai ser rebaixado no Brasileirão Série A?
A briga contra o rebaixamento está emocionante. Isso porque entre o Grêmio, 12º colocado na tabela, e o Red Bull Bragantino, primeiro no Z-4, a diferença é de apenas três pontos.
A situação da dupla Atlético-GO e Cuiabá é a mais complicada. O Dragão é o lanterna com somente 26 pontos e precisa de um milagre para escapar. O Cuiabá tem 29 e pode sofrer o primeiro rebaixamento da sua história.
O Athletico, que também está no Z-4, tem um jogo a menos, contra o Atlético-MG. Caso vença, o Furacão deixa a zona de rebaixamento e empurra o Juventude. Na briga também estão Criciúma, Fluminense e Vitória.