Ex-jogador avalia retrospecto de equipe atuando em seus domínios neste Campeonato Brasileiro
Edmundo bem que gostaria, mas reconhece que uma vitória do Vasco sobre o Fortaleza é pouco provável. Analisando os últimos resultados do Cruz-Maltino e o excelente aproveitamento do Leão do Pici como mandante, o ex-atacante admite que a tarefa é das mais indigestas.
“É um jogo bem complexo, bem difícil. Em um momento que o Vasco precisa muito de uma vitória. Se vencer, pode passar o Cruzeiro, mas é um dos jogos mais difíceis porque o Fortaleza é um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro“, disse em live no canal Mundo Ed, no YouTube.
Com 60 pontos, o Fortaleza ainda possui chances matemáticas de título. Por outro lado, considera a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores também como um objetivo a ser cumprido.
“Deseja também permanecer ali na posição que ele está, quer ficar na frente do Flamengo. Para o Fortaleza é de uma importância enorme. O Castelão deverá estar lotado, será um jogo muito, muito difícil”, projeta Edmundo.
Nas últimas cinco partidas, o Vasco venceu apenas uma e vê o G-6 cada vez mais distante. A única certeza do Animal é que o torcedor vascaíno se fará presente na capital cearense.
“A torcida do Vasco, que é gigante no nordeste vai comparecer, e também a do Fortaleza que sempre lota. Temos que encarar nossa realidade, setores, jogadores que oscilam muito. Difícl acreditar que o Vasco vai voltar com uma Vitória, mas seria muito importante”, relatou.
Citado por Edmundo, Vasco tem desfalque importante
O técnico Rafael Paiva não contara com o meia Payet para o jogo com o Fortaleza. Segundo informações do ge.com, o francês passou por exames de imagem após acusar um desconforto muscular e acabou preservado da viagem para a capital cearense. A princípio, nenhuma lesão foi detectada.
Após o confronto com o Leão do Pici, o Gigante da Colina vai receber o Internacional, dia 21 de novembro, em São Januário, às 20h.