Edmundo dispara contra jogador badalado do Vasco: “Entrega pouco”
Ex-jogador vê meio-campista abaixo do esperado, mas ainda acredita em possibilidade de remontada brevemente
Edmundo voltou a subir o tom contra Dimitri Payet, em live realizada no YouTube nesta semana. Apesar do brilho do camisa 10 do Vasco na importante vitória sobre o Bahia, pelo Brasileirão Betano, ele ainda não se mostrou convencido de que o meia pode ser a principal esperança do clube.
Na visão do ídolo Cruz-Maltino, Payet necessita de uma regularidade para que possa buscar uma renovação de vínculo. O contrato do jogador com o Vasco é vigente até junho de 2025, e a partir de janeiro, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.
“O problema do Payet é custo-benefício. Ganha muito, entrega pouco. Se ele jogasse quase todas as partidas do Brasileiro como ele jogou na segunda, eu sairia em defesa dele, e falaria que o Pedrinho tinha obrigação de renovar”, iniciou Edmundo.
“Caso contrário, você tem que ser inteligente e honesto com o clube. Não adianta ter o jogador para servir somente de escudo. Ele tem que ser bom na prática. E até à última segunda, o Payet não tinha sido útil”, complementou o ex-jogador.
Com os dois tentos anotados no embate diante do Bahia, Payet chegou a marca de cinco gols em 35 jogos realizados na temporada. O francês ainda computa nove assistências.
Edmundo acredita em chances de Libertadores
Em um momento de interação com os internautas na live, Edmundo foi convicto ao classificar que a luta por Libertadores é real para o Vasco, tendo como base as grandes possibilidade do G6 ser ampliado, podendo se tornar até G9.
No momento, o time da Colina aparece com 43 pontos, estando a oito tentos do sexto colocado, o São Paulo. Na próxima terça-feira (05), o Cruz-Maltino tem choque importantíssimo diante do Botafogo, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do certame nacional.