Escolhido para ser o substituto interino de Rafael Paiva, no Vasco, Filipe conta com a ‘benção’ de Edmundo. Em live realizada em seu canal no YouTube, o Animal depositou confiança no ídolo que vai assumir a equipe nestas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, defende que Pedrinho contrate um treinador com mais bagagem para 2025. Em sua análise, Filipe poderia ser um auxiliar, sendo aos poucos preparado para um dia ser efetivado, assim como Filipe Luís, no Flamengo.
“Não acho que ele deve ser o técnico da próxima temporada. E digo isso com tranquilidade porque falei isso para ele. “Acho que ele tem que ser um auxiliar permanente e se preparar melhor, até para receber críticas, interagir e colocar suas ideias para o público geral”, avaliou Edmundo.
“Sem dúvida nenhuma, o Felipe vai ser um dos grandes técnicos no Brasil. Essa é uma oportunidade ímpar, única e que ele tem que saber aproveitar”, completou.
Pedrinho explica escolha por Felipe
Após a derrota para o Corinthians, Pedrinho anunciou ali a demissão de Rafael Paiva. Com poucas alternativas no mercado em um espaço tão curto, decidiu que o “Maestro” seria então o comandante vascaíno nesta reta final da temporada.
“Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF, está no dia a dia do treinamento, conhece todos os atletas, características, personalidade…”, explicou o presidente.
“Para uma reta final, seria um risco trazer um treinador novo, sendo que a gente precisa de representatividade para alcançar nossos objetivos”, acrescenta.
Edmundo aprova Caixinha
Sem clube desde que deixou o Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha é um nome que agrada Edmundo para comandar o Vasco em 2025. Além dele, outro português, Luís Castro, é também uma alternativa especulada no mercado.
“Acho o Pedro Caixinha um excelente técnico, mas não conversei com ninguém. Não sei se ele foi sondado. Ele fazia um excelente trabalho no Bragantino, aí não sei por que o clube vendeu seus principais jogadores. Léo Ortiz, Helinho. E aí, quando você desmonta o time, são resultados ruins”, disse.