Edmundo aponta time que “gastou muito” no Brasileirão: “Não sei onde conseguiu”
Ex-jogador acredita que investimentos podem garantir consolidação de “potência” dentro do futebol nacional
Ex-jogador acredita que investimentos podem garantir consolidação de “potência” dentro do futebol nacional
Edmundo não contesta o triunfo do Corinthians sobre o Vasco, em casa, pelo Brasileirão Betano. Após o Timão flertar com o rebaixamento, a atual arrancada pode garantir uma vaga na Libertadores, algo inesperado em um passado recente. Neste cenário, o ídolo do Cruz-Maltino atrelou o atual momento aos reforços contratados pela diretoria que elevaram o nível da equipe, caso de Memphis Depay.
Levando em conta que o Corinthians não possui o patamar financeiro de Palmeiras e Flamengo, Edmundo admite uma surpresa com os gastos do Timão. Diante disso, o ex-jogador cogita que foram feitos gastos acima do orçamento, mas que acabaram evitando o rebaixamento.
“O Corinthians controlou o jogo e venceu com méritos. Foi a sexta vitória seguida, é um time em completa ascensão e com bons jogadores. Eu não sei onde o Corinthians conseguiu tanto recurso financeiro, não sei se gastaram mais do que podia…”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Eu sei que eles gastaram muito e esses gastos melhoraram a equipe do Corinthians. Seria bem difícil mesmo que o Vasco conseguisse um bom resultado jogando na Arena do Corinthians.”, acrescentou.
Edmundo prevê consolidação em 2025
Elogiando o trabalho de Ramón Díaz, Edmundo avalia que o Corinthians deve subir de patamar na próxima temporada. Como o atual elenco possui grandes nomes, a chegada de reforços pontuais pode fazer com que o clube encerre, em 2025, o atual jejum de títulos.
“A gente não sabe de onde vem esse dinheiro, mas o time que investe merece ter bons resultados. Independente se o Ramón falou mal do Vasco, o trabalho dele é excelente.
“Tomara que ele não fique estigmado como um técnico que só serve para livrar os times do rebaixamento. Se o Corinthians mantiver esse elenco e conseguir contratações pontuais, pode ser um time competitivo em 2025.”, afirmou.
Edmundo sinaliza “chapéu” do Corinthians no Vasco
Anteriormente, Edmundo trouxe bastidores do interesse do Vasco em André Ramalho. Mesmo com o zagueiro próximo do time carioca, a oferta apresentada pelo Corinthians seduziu o zagueiro, situação associada aos gastos elevados da diretoria alvinegra.
“A administração do Pedrinho não quer fazer loucuras. O André Ramalho esteve muito próximo de acertar com o Vasco, mas chegou o Corinthians oferecendo um caminhão de dinheiro e ele foi parar em Itaquera.”, externou.