Edmundo teve uma passagem discreta pelo Flamengo e, após o período, não possui nenhum tipo de relação com o Rubro-Negro. Embora tenha garantido que sempre torce pelo rival do Vasco sair derrotado, o ‘Animal’ fez questão de rechaçar qualquer tipo de ódio pela instituição. Isso porque o sentimento negativo, de fato, está atrelado às pessoas responsáveis pela contratação em 1995.
“Eu vou responder com a maior sinceridade do mundo. Não tenho absolutamente nada contra o Flamengo. Tenho contra as pessoas que me contrataram na época, eu não gosto dessas pessoas, e uma meia dúzia de torcedores que me hostilizavam muito no Maracanã.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Na sequência, Edmundo ressaltou que, como instituição, o Flamengo não tem como causar, por conta própria, situações ruins. Apesar de compreender o cenário, o ex-jogador manteve o discurso de “secar” o Rubro-Negro na maior parte das vezes.
“Fora isso, eu não tenho nada contra a instituição. A instituição não faz mal a ninguém. Quem faz mal são as pessoas. Eu tenho discernimento para entender isso.”, afirmou.
“Mas, se puder torcer contra, eu torço.”, concluiu.
Edmundo lamenta desfecho de Flamengo x Atlético-MG
Torcendo pelo Atlético-MG, Edmundo ficou decepcionado com o desfecho do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Neste contexto, a vitória do Flamengo por 3 a 1 impediu que o fim de semana do ex-jogador fosse perfeito.
“Joguei pelada… foi um excelente final de semana. Só não foi melhor porque o Galo não ganhou.”, relatou.