Ex-jogador sinalizou time que está fora da mesma prateleira de Palmeiras, Flamengo e Corinthians
Edmundo não esconde o sentimento de frustração pelas duas últimas derrotas do Vasco no Brasileirão. Pregando respeito ao falar de Fortaleza e Botafogo, o ídolo do Cruz-Maltino não vê os dois clubes ocupando um posto de tradição no futebol nacional. Neste cenário, o caso do Glorioso ganhou um maior aprofundamento.
Finalista da Libertadores e próximo do título do Brasileirão, o Botafogo, segundo Edmundo, busca atingir o ápice de tradição no Brasil. Ressaltando o patamar de Palmeiras, Flamengo e Corinthians, o ex-jogador associou o desempenho positivo ao dinheiro injetado através de John Textor.
“As duas derrotas foram doídas porque são dois times muito fortes, mas sem muita tradição. O Botafogo está na final da Libertadores, está na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, mas não tem a tradição de Palmeiras, Flamengo e Corinthians.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Está tendo (resultados), nas duas últimas temporadas, em função do dinheiro que está sendo colocado pelo John Textor.”, acrescentou.
Edmundo gostaria de Textor no Vasco
Sem um comprador à vista, o Vasco segue com futuro indefinido para 2025. Levando em conta o ótimo trabalho de John Textor no Botafogo, Edmundo admite que gostaria do americano comandando o projeto da SAF da equipe de São Januário.
“Eu escolheria aquele que colocasse mais dinheiro e tivesse projeto esportivo. Hoje, eu escolheria o John Textor. É o que tá botando dinheiro e fazendo o Botafogo mudar de patamar. É bem simples. É o que eu gostaria.”, afirmou.
Edmundo externa torcida pelo Botafogo na Libertadores
Além do Vasco, Edmundo possui uma ligação atrelada ao Botafogo. Diante do passado na base do clube alvinegro, o ‘Animal’ é grato aos momentos em que recebeu uma grande ajuda. Como o time de Artur Jorge está na final da Libertadores, existe uma torcida pelo título inédito no jogo contra o Atlético-MG.
“Eu gosto muito do Botafogo, meu filho é botafoguense. Eu sou muito grato porque joguei nas categorias de base do Botafogo. Morei lá, por muitos momentos não tinha o que comer em casa e o Botafogo foi importante. Eu torço para o Botafogo mais do que eu torço por alguns times, por esse carinho.”
“Entre Botafogo e Atlético-MG, eu vou torcer pelo Botafogo. Sem dúvida nenhuma.”, indicou Edmundo.