Home Futebol Edmundo aponta clube exemplo do futebol brasileiro: “Em pouco tempo”

Edmundo aponta clube exemplo do futebol brasileiro: “Em pouco tempo”

Ídolo do Vasco sinalizou equipe que deveria ser espelho para o Cruzmaltino voltar a brigar por títulos

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo apontou o Fortaleza como um clube exemplo no futebol brasileiro e que deveria ser espelho para o ‘renascimento’ do Vasco. O Leão do Pici venceu o Cruzmaltino por 3×0 na rodada do Brasileirão Série A e segue vivo na briga pelo título.

Em seu canal no YouTube, Edmundo demonstrou indignação com o fato do Fortaleza se organizar melhor que o Vasco. O ídolo cruzmaltino pontou o desempenho do Leão nas últimas temporadas do futebol brasileiro e também sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é possível que alguns times, inclusive o Fortaleza, consiga se organizar melhor que um gigante como o Vasco da Gama. Nas últimas três temporadas o Fortaleza participou de torneios importantes e o Vasco nada”, disse Edmundo.

Logo depois, indicou que o Vasco precisaria entender o que foi feito no Fortaleza para se inspirar e também voltar a disputar títulos. Para Edmundo, é obrigação do Cruzmaltino ser tão organizado quanto o Leão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente tem que entender o que fez o Fortaleza se organizar em tão pouco tempo e nesse pouco tempo conseguir resultados importantes a ponto de estar a cinco pontos do Botafogo. O Fortaleza está vivo na disputa do título do Brasileirão”, afirmou.

“Se o Fortaleza consegue se organizar, é uma obrigação do Vasco conseguir também”, finalizou Edmundo.

Qual a situação na tabela do Brasileirão Série A?

Com a vitória em cima do Vasco e o tropeço do Botafogo diante do Cuiabá, o Fortaleza cortou a desvantagem para o líder para somente cinco pontos. Restam 15 pontos a serem disputados no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Vasco, por sua vez, segue sonhando com uma vaga na Libertadores 2025. Com o título do Flamengo na Copa do Brasil, o G-6 já virou G-7. O Cruzmaltino é o nono colocado com 43 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, em sétimo.

PUBLICIDADE
Better Collective