Ex-jogador não quis condenar postura da emissora ao falar sobre direitos de transmissão
Edmundo, mesmo admitindo que possui “ranço” da Globo, não vê a empresa desvalorizando o Vasco. Próximo à gestão de Pedrinho, presidente do Cruz-Maltino, o ‘Animal’ avalia que a principal emissora do Brasil tratou de forma justa o tamanho do clube carioca. Neste cenário, não houve nenhum tipo de reclamação pelos valores maiores pagos ao Flamengo.
“Todo mundo sabe que eu não gosto muito da Globo, mas eu participei de algumas reuniões. A Globo está valorizando o Vasco.”, disse Edmundo, em live no Canal Mundo Ed.
Se aprofundando no assunto, Edmundo reprovou uma das atitudes mais polêmicas da 777 Partners. Antes do afastamento, a empresa vendeu parte dos direitos de TV do Brasileirão para investidores da Liga Forte União. Diante do acordo válido por 50 anos, o ex-jogador considera que o Vasco foi prejudicado com o acerto, já que o valor inicial que chegou aos cofres sequer foi utilizado para melhorias no futebol.
“Sabe onde está o erro? Na 777, que vendeu 20% dos direitos televisivos para a Liga Forte. Eles pegaram R$ 120 milhões de luvas (prêmio pela assinatura do contrato), que não foram empregados no futebol.”, afirmou.
“A Liga Forte acertou com a Record. Todas as propriedades passarão a valer menos. Para que não sabe e só criticar, a 777 não foi só nociva enquanto estava lá, foi nociva para os próximos 50 anos do Vasco. Era necessário ter coragem para mudar esse cenário.”, acrescentou.
Edmundo rechaça perseguição da Globo com o Vasco
Convicto de que é “perseguido” pela Globo, Edmundo não vê o comportamento em questão atrelado ao Vasco. Sem julgar a escolha da emissora em priorizar os jogos do Flamengo, o ídolo do Cruz-Maltino entende que os interesses econômicos sempre vão ganhar atenção máxima em qualquer âmbito.
“Eu não sei se a Globo perseguia o Vasco. A gente tem que ter muita consciência porque cada um cuida do seu. Se o Flamengo dá mais audiência, eles vão pôr mais o Flamengo (na televisão). Se o comentarista torce para o Fluminense, ele vai elogiar mais o Fluminense.”
“Eu não gosto dessa mania de perseguição, embora essa mesma emissora me persiga bastante. Nunca dá uma notícia boa a meu respeito. Mas eu já me acostumei com isso.”, externou.