Camisa 7 do Verdão parecia não fazer mais parte dos planos do clube, mas ganhou destaque nas últimas duas rodadas
Na derrota contra o Corinthians e na vitória sobre o Grêmio, Dudu foi elogiado pelos torcedores do Palmeiras por suas boas atuações. O camisa 7 entrou bem nos dois confrontos, sendo fundamental para o gol de Estêvão contra o time gaúcho. Diante desse cenário, o técnico Abel Ferreira passou a considerar o atacante como uma possível opção de destaque na reta final do Brasileirão Betano.
Nos últimos meses, após retornar de lesão, Dudu parecia não estar nos planos do Palmeiras para 2025. No entanto, o jogador tem agradado à comissão técnica, e há grandes chances de que ele comece como titular no próximo confronto contra o Bahia, marcado para quarta-feira (20).
Dudu na titularidade?
Na vitória sobre o Grêmio, na última sexta-feira (08), Dudu substituiu Felipe Anderson, que teve uma atuação apagada e foi vaiado. Com o atacante em campo, o Palmeiras ganhou velocidade nas duas pontas, com o camisa 7 jogando pela esquerda e Estêvão pela direita.
Em uma jogada individual, o camisa 7 finalizou para o gol, e o goleiro Marchesín deu rebote. O lance que foi aproveitado por Estêvão, resultou no gol que garantiu a importante vitória. Os três pontos deixaram o Palmeiras ainda na luta pelo Tricampeonato.
Com a pausa para a Data FIFA, Abel Ferreira deve promover treinos para observar melhor seus jogadores, não descartando a possibilidade de Dudu aparecer como titular. Questionado sobre a chance do camisa 7 receber mais minutos, o técnico português comentou: “Diz-me como treinas que eu digo como jogas. Vamos ver, não sei. Não posso abrir o jogo. Vamos ter tempo para preparar, mas é uma hipótese.”
Os números de Dudu pelo Palmeiras
Desde que voltou aos gramados, após uma cirurgia no joelho, Dudu disputou 16 partidas, três como titular, mas ainda não jogou um jogo inteiro. Em suas duas passagens pelo Palmeiras, o atacante acumula 448 duelos, com 88 gols e 102 assistências, sendo um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube e ídolo das recentes gerações.