Treinador do Brasil convocou 23 jogadores para os jogos contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026
Dorival Júnior convocou, nesta sexta-feira (1), 23 jogadores para representarem a seleção brasileira, nos confrontos diante de Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
A ausência de Endrick foi um dos destaques. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que deixou o atacante fora da lista por razões esportivas.
“Temos várias decisões que, às vezes, são feitas momentos antes da lista final. Alguns nomes ficaram fora, como do Endrick, mas temos uma situação que tem que ser bem definida”, iniciou.
“Tem um peso maior para os (jogadores) que estão atuando porque você não tem tempo para treinamentos, reposição de tempo perdido. Temos que pensar nesses detalhes”, acrescentou.
Dorival Júnior também reconheceu a importância do jovem atacante para o time canarinho. “O Endrick foi fundamental em alguns jogos”, destacou.
“Ele está vivendo um momento de transição na maior equipe do futebol mundial. É um processo natural de adaptação. Isso demanda tempo. Temos que conviver com a situação”, prosseguiu.
Quais atacantes Dorival Júnior convocou?
Dorival Júnior convocou sete atacantes. São eles: Raphinha, Estêvão, Rodrygo, Luiz Henrique, Igor Jesus, Savinho e Vinicius Júnior.
“As portas não estão fechadas ao Endrick. Ele sabe disso. Tenho confiança nele. Tudo é questão de ele se recolocar em seu clube com calma e paciência para que ele brigue por espaço”, finalizou Dorival.
Jogos da seleção brasileira
O Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, às 18h e 21h45 (horários de Brasília) respectivamente.
Veja a lista de convocados
Goleiros:
- Bento – Al-Nassr
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
Laterais
- Danilo – Juventus
- Vanderson- Monaco
- Guilherme Arana – Atlético-MG
- Abner – Lyon
Zagueiros
- Éder Militão – Real Madrid
- Gabriel Magalhães – Arsenal
- Marquinhos – Paris Saint-Germain
- Murilo – Nottingham Forest
Meio-campistas
- André – Wolverhampton
- Andreas Pereira – Fulham
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Gerson – Flamengo
- Lucas Paquetá – West Ham
- Raphinha – Barcelona
Atacantes
- Estevão – Palmeiras
- Rodrygo – Real Madrid
- Luiz Henrique – Botafogo
- Igor Jesus – Botafogo
- Savinho – Manchester City
- Vinicius Júnior – Real Madrid