Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Dodô deixa a Globo e acerta com nova casa para transmissões em 2025

Dodô deixa a Globo e acerta com nova casa para transmissões em 2025

Comentarista esportivo vai retornar a emissora na qual já teve curta passagem em 2023, mas com muito destaque

Por Marcel Rauen em 01/11/2024 11:39 - Atualizado há 3 semanas

O ex-jogador Dodô é comentarista esportivo (Reprodução/sportv)

Comentarista esportivo vai retornar a emissora na qual já teve curta passagem em 2023, mas com muito destaque

Um dos destaques das transmissões da Globo no futebol neste ano, o comentarista Dodô está deixando o grupo e vai assinar contrato com a Record TV.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal Léo Dias, o ex-jogador fará parte das transmissões da Record para os jogos do Paulistão e Brasileirão de 2025 – a emissora será a dona dos direitos de transmissão da competição nacional dos jogos dos clubes da Liga Forte União.

Na verdade, Dodô vai retornar à Record TV, pois já havia trabalhado no canal no primeiro semestre do ano passado, nas transmissões do Paulistão 2023.

Após o sucesso obtido e muitos elogios pelos comentários assertivos e corretos, as portas se abriram para ele no SporTV e TV Globo, e Dodô acabou contratado em junho.

“É, sem dúvida, um reforço importante para a nova equipe da Record, que já também já conta com outros nomes de destaque, como Cleber Machado, Maurício Noriega e Paloma Tocci, entre outros”, avaliou Flávio Ricco, em sua coluna.

Segundo o jornalista, a próxima “aquisição” da Record para os jogos de futebol do ano que vem será o comentarista de arbitragem Sálvio Spinola, que hoje trabalha na Band.

“Assim como também são enormes as possibilidades de acerto, muito em breve, com o analista de arbitragem Sálvio Spínola. Conversa muito próxima do ponto final”, revelou Ricco.

Globo perde também narrador esportivo

Além do comentarista Dodô, nos últimos dias a emissora já havia perdido o narrador Henrique Guidi, que trabalhava nas transmissões do SporTV e do Premiere, canais do Grupo Globo.

“Eu fui muito feliz aqui. Muito, mesmo. Em 5 de janeiro de 2009, cheguei menino, estagiário. Saí da TV, não do grupo, e voltei em 14 de agosto de 2011 pra me despedir novamente 13 anos depois”, avaliou o profissional, em carta de despedida publicada nas redes sociais.

“Eu não sei se volto a narrar, acho que essa decisão cabe menos a mim e mais ao mercado. Mas a vida agora é outra, a carreira vai mudar um pouquinho e o baile vai seguir. Vou continuar trabalhando no esporte e me juntar a gente muito boa que busca torná-lo cada vez mais importante para os brasileiros”, completou Guidi, sobre seu futuro longe da Globo.

Exit mobile version