Home Futebol Diretor do São Paulo abre o jogo sobre futuro de Luís Zubeldía 

Diretor do São Paulo abre o jogo sobre futuro de Luís Zubeldía 

SPFC já estaria pensando em manter treinador para 2025; trabalho do argentino tem sido alvo de críticas de torcedores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Zubeldía deve ficar no SPFC em 2025, segundo Belmonte (Foto: Divulgação/Sã o Paulo FC)

Luis Zubeldía será o técnico do São Paulo em 2025? Para a diretoria do time do MorumBis, não existe qualquer chance de que o argentino deixe o clube ao final da temporada e este seguirá no comando do Tricolor para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal visão é encampada pelo diretor de futebol do SPFC, Carlos Belmonte, ao GE. O dirigente são-paulino descartou qualquer possibilidade de que o treinador não siga no comando do clube para além do final de 2024, afirmando que, dentro do clube, jamais foi posta para discussão qualquer assunto ligado a uma saída do atual comandante, citando o fato de que o planejamento para o próximo já vem sendo delineado entre as partes.

“A gente viu muito essa conversa de ‘Zubeldía sai ou não sai’. Aqui, internamente, nunca sequer conversamos sobre isso. Temos reuniões todas as semanas com ele, quase uma vez por semana, discutindo o planejamento para 2025. Até porque a gente não tem uma quantidade de recursos grande, então temos que trabalhar com quem vai ficar, quem não vai. Entender o que a gente precisa. quais posições, isso tudo a gente tem feito. Não vejo movimento nenhum que possa tira o Zubeldía daqui”, declarou Belmonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Às vezes, ele pode ter uma proposta e querer ir embora. O que eu quero dizer é que estamos muito felizes com o trabalho dele, o resultado no Brasileiro é o melhor dos últimos anos, competimos muito bem, apesar das eliminações das copas. Estamos muito satisfeitos com ele, nossa relação é ótima e a relação do elenco com o Zubeldía também é ótima. Ao meu ver, a continuidade dele é óbvia”, completou o dirigente do São Paulo.

Críticas não abalam planos do SPFC para o treinador

Setores da torcida são-paulina tem dirigido algumas críticas a Luis Zubeldía, em especial devido a alguns resultados adversos no Brasileirão, além das quedas na Libertadores e Copa do Brasil. Isto ainda que o time lute para ter vaga na competição sul-americana de 2025 e planeje não ter tantos investimentos em reforços para a próxima temporada.

Ainda assim, tais questionamentos não devem apontar, a menos na visão de Carlos Belmonte, qualquer mudança de direção no que o diretor tricolor tem apontado para os destinos do técnico no comando do São Paulo para além do final de 2024.

PUBLICIDADE

“Nosso trabalho está indo muito bem, o trabalho está sendo muito bom. Temos bastante tranquilidade, acho que a permanência do Zubeldía se dará por si só. É assim que a gente trabalha, por isso temos feito todas as reuniões de planejamento”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE
Better Collective