Diego Souza sinaliza torcida contra time do Brasileirão
Ex-jogador foi fortemente identificado com rival de equipe que entra em campo pela 32ª rodada da Série A nesta terça-feira (05)
Ex-jogador foi fortemente identificado com rival de equipe que entra em campo pela 32ª rodada da Série A nesta terça-feira (05)
Diego Souza nunca escondeu a ligação com o Grêmio ao longo da carreira. Hoje aposentado, o ex-atacante leva a rivalidade à risca. Ao prospectar o placar do jogo Internacional x Criciúma, que acontece logo mais pelo Brasileirão Betano, ele deixou o lado torcedor se sobressair na opinião dada.
Estando ao lado de Fellipe Bastos, Maicon e André, ex-jogadores que também se aposentaram recentemente, ele deixou sinalizada indiretamente a torcida contra o Colorado.
“Estou com o Capita, empate. Jonathan Robert, 1 a 1. Do outro lado tem o Criciúma, o Monstro, Tigre”, disparou o Diego Souza.
Na sequência do comentário, o ídolo do Grêmio decidiu mudar o palpite e acompanhar outro ex-atacante do Tricolor, André, convidado especial desta semana no “Central Pré-Jogo”
“Criciúma, eu vou com o Dedé”, disse o ex-jogador.
Além do Internacional, o Diego Souza revelou no último mês que sente desconforto em torcer para o Flamengo, clube onde teve passagem relâmpago e acabou saindo pelas “portas dos fundos”.
Diego Souza ostenta números históricos no Grêmio
Contabilizando as duas passagens pelo Imortal, Diego Souza computou 180 partidas com a camisa do Grêmio, tendo anotado 76 gols. Ou seja, uma média de 0,42 gol por jogo. Este índice o coloca no patamar de maior artilheiro do clube sulista no século XXI.
Peça importante no Tricolor dos Pampas, o ex-atacante faturou quatro edições do Campeonato Gaúcho pelo clube (2007, 2020, 2021 e 2022). Outra marca impactante de Diego Souza no Grêmio está na sinergia dele com a Arena, onde ele converteu 46 tentos, sendo o recordista no palco.
Em termos de rivalidade, o ex-atacante ainda acumulou quatro tentos anotados na casa do arquirrival Internacional, o Beira-Rio, se igualando ao histórico Zequinha, ídolo gremista da década de 1970.