Diego Souza sinaliza técnico diferenciado com quem trabalhou
Ex-jogador destacou a ajuda recebida do profissional em momento de reviravolta na carreira durante passagens por Fluminense e Vasco
Ex-jogador destacou a ajuda recebida do profissional em momento de reviravolta na carreira durante passagens por Fluminense e Vasco
Nome com vasta bagagem no futebol brasileiro, Diego Souza acumulou trabalho com diversos técnicos ao longo de quase duas décadas no futebol profissional, contudo, um dos profissionais representou um momento especial da carreira: Ricardo Gomes.
Em entrevista ao “Resenha do Galinho” nesta semana, o ex-atacante foi questionado por Zico sobre o melhor técnico que teve em sua trajetória vitoriosa e indicou o antigo comandante do Vasco como nome diferenciado.
“Tive alguns treinadores que marcaram. O Ricardo Gomes foi um cara sensacional comigo, como pessoa, como profissional, fora de série. Quando ele chegou no Fluminense, eu estava sem jogar, ele me recuperou, ajudou muito ao me dar sequência. Ali eu cresci bastante. Depois ele me trouxe para o Vasco e também deu certo”, avaliou Diego Souza.
O ex-jogador foi campeão da Copa do Brasil com Ricardo Gomes em 2011, sendo uma peça de liderança no time, que também lutou bravamente pelo título do Brasileirão naquela mesma temporada.
Além de Ricardo, Diego Souza fez questão de destacar a boa relação que teve com Renato Gaúcho, seu comandante técnico no Grêmio.
“O Renato é um cara fantástico, me dava liberdade para jogar. O dia a dia com ele é muito leve, independente da situação, está sempre de bom humor, e isso faz com que o jogador vá trabalhar com alegria”, contou o segundo maior artilheiro dos pontos corridos”, avaliou o ex-jogador.
Diego Souza elege meia diferenciado e histórico do Brasil
Já no final da entrevista, Diego Souza participou de uma dinâmica para escolher os melhores que já viu, e no quesito de meias, ele optou por Djalminha no duelo com Alex, e aproveitou para tecer elogios ao ex-jogador do Flamengo, Palmeiras e seleção brasileira, o colocando em uma primeira “prateleira”
“Djalminha e Alex, eu sou fã do Djalminha, aquele futebol alegre, divertido, tinha muita qualidade. Ele era fora de série”, opinou o ex-jogador.