Depois de ter revelado recentemente ter desconforto com o Flamengo, Diego Souza indicou nesta sexta-feira (08), não ter uma simpatia muito grande pelo Internacional, dada a sua identificação com o arquirrival Grêmio, clube onde se tornou ídolo e caiu nas graças do torcedor.
Ao projetar o duelo entre Colorado e Fluminense, pelo Brasileirão Betano, ele não escondeu a torcida contrária ao time atualmente comandado por Roger Machado. Em palpite no “Central Pré-Jogo”, Diego Souza alertou sobre a dificuldade do jogo, alfinetou o rival indiretamente, e cravou vitória do Flu.
“Cara, eu já não consigo ver essa surpresa do Fluminense, ainda mais jogando fora de casa. Mas o time tem alguns jogadores interessantes, e a gente torce para que eles estejam em um dia brilhante, para que essa sexta-feira seja maravilhosa. Fluminense 2 a 1”, alfinetou Diego Souza.
Em termos de tabela, Colorado e Flu vivenciam momentos opostos na Série A. O time de Roger Machado ostenta 13 jogos de invencibilidade e briga por uma vaga direta na próxima Libertadores, estando com 56 pontos, e liderando o returno. O Tricolor, por sua vez, oscila e ainda está sob ameaça de rebaixamento.
Diego Souza foi um dos maiores artilheiros do Gre-Nal
Maior artilheiro do Grêmio no século XXI, Diego Souza acumulou um retrospecto positivo em clássicos diante do Internacional. Em suas duas passagens pelo Tricolor dos Pampas, o atacante balançou as redes do arquirrival quatro vezes, igualando a marca do lendário Zequinha, registrada na década de 1970.
Ao longo de toda a sua trajetória do Imortal, Diego Souza, que é o segundo maior artilheiro na era dos pontos corridos, computou 87 gols em 222 jogos disputados com camisa do Imortal.
Gols de Diego no Gre-Nal
2007 – Grêmio 2×0 Internacional – Brasileirão
2020 – Grêmio 1×0 Internacional – Campeonato Gaúcho
2021 – Grêmio 2×1 Internacional – Campeonato Gaúcho – Final
2022 – Grêmio 3×0 Internacional – Campeonato Gaúcho